Chulapa torce para Luis Fabiano quebrar seu recorde no São Paulo

Atacante do clube nos anos 70 e 80 é até hoje o líder do ranking de artilheiros; novo camisa 9 é o 11º


Assim que Luis Fabiano foi anunciado como reforço do São Paulo, há quase três semanas, uma das expectativas criadas em relação ao atacante foi sobre a possibilidade dele se tornar, ao final dos quatro anos de contrato, o maior artilheiro da história do clube. E para isso, o novo camisa 9 conta com a torcida até do atual detentor do recorde.

Jogador do clube entre 1973 e 1982, o também atacante Serginho Chulapa é o atual líder do ranking de matadores do clube do Morumbi, com 242 gols em 393 jogos (média de 0,62 por jogo). Na média, Luis Fabiano já supera o ex-jogador, com 118 gols em 160 jogos (média de 0,74 gol por jogo). É a segunda melhor da história, atrás apenas de Friedenreich, que marcou 66 vezes em 81 partidas e tem média de 0,81.

“Eu acho o maior barato, eu torço por ele. É meu amigo. Torço para que aconteça isso, porque recorde foi feito para ser quebrado. Tenho certeza que se ele fizer entre 30 e 35 gols por ano nesses quatro que ele está no São Paulo, ele pode chegar perto, me alcançar ou até passar, porque competência para isso ele tem”, disse Chulapa ao iG.

Uma certeza Serginho tem. De que, por pelo menos mais alguns anos ele será o maioral entre os artilheiros são-paulinos, podendo comemorar três décadas no topo. E se mais para a frente sua marca for derrubada, ele garante que não ficará incomodado.

“Em hipótese alguma [ficaria incomodado]. Eu torço por ele, ele faz muitos gols. Se eu passar para a segunda posição... Eu fiquei mais de 25 anos, 30 anos à frente da artilharia do São Paulo e ninguém me passou. Ele tem quatro anos para tentar e capacidade para isso”, afirmou.

Na primeira entrevista coletiva como jogador do São Paulo, o próprio Luis Fabiano comentou a possibilidade. No começo, de forma tímida, disse que “seria uma coisa bonita chegar a ser o quinto artilheiro da história do São Paulo”. Mas depois, reconheceu que até o primeiro lugar é uma meta possível.

“Seria muito legal me tornar o maior artilheiro. São quatro anos e os números são alcançáveis. Os anos vão passando e o cansaço vai chegando, não é a mesma coisa, mas que dá, dá. Se tiver média de 30 e tantos gols no ano acredito que passarei o Chulapa”, disse o atacante, que para se aproximar da marca já pensa até em “roubar” algumas cobranças de pênalti do goleiro Rogério Ceni.

Luis Fabiano, porém, faz questão de destacar que seu primeiro objetivo no retorno ao time paulista são títulos. “Os títulos são o principal objetivo, prêmios individuais serão consequência do trabalho. Na primeira passagem fiz muitos gols e ganhei títulos não tão importantes. Agora tenho quatro anos para ganhar títulos importantes e entrar de vez na história do São Paulo. E se eu fizer metade dos gols do artilheiro e for campeão o torcedor vai ficar muito mais feliz do que me ver artilheiro e sem título”.

Confira abaixo a lista dos maiores artilheiros da história do São Paulo e saiba quem, além de Serginho Chulapa, Luis Fabiano terá de superar para chegar ao topo do ranking:

Serginho Chulapa - 242 gols
Gino - 232 gols
Teixeirinha - 184 gols
França - 182 gols
Muller - 158 gols
Luizinho - 145 gols
Leônidas da Silva - 140 gols
Maurinho - 133 gols
Raí - 128 gols
Prado - 121 gols
Luís Fabiano - 118 gols



Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários