Neto de Pelé é comparado a Luis Fabiano por treinador

11/03/2011 - A partir de julho, o São Paulo contará com os irmãos Octavio (12 anos) e Gabriel (10) em suas categorias de base. Os dois são netos de Pelé e estavam no Paraná desde março do ano passado. No Tricolor paranaense, a dupla é treinada por Luis Alexandre da Silva, que comanda as categorias sub-13 e sub-11.

O treinador é só elogios à postura dos garotos. Dentro e fora de campo. Octavio é centroavante e tem características semelhantes a um atual ídolo da torcida são-paulina.

- Ele é um atacante de referência, de finalização. Joga na área, é trombador, estilo Luis Fabiano - analisou Alexandre.

Já Gabriel tem estilo diferente:

- É um meia-atacante, que vem de trás. Ele não tem tanta velocidade. Serve mais os companheiros do que finaliza. Para comparar com alguém do São Paulo, talvez Marlos, talvez Rivaldo.

No dia a dia com os outros atletas, Octavio e Gabriel são discretos. Segundo Luis Alexandre, ambos procuram fugir dos holofotes:

- No começo, os outros garotos não acreditavam um pouco. Depois foi normal. Eles mesmos não se posicionam acima dos garotos. Querem ser tratados normalmente. Não têm nenhum tipo de privilégios. Até são um pouco tímidos, não querem ser o centro das atenções.

Atual técnico do sub-13 do São Paulo, Silva já conhece Gabriel e Octavio. Ano passado, ele era coordenador das categorias de base do Paraná. Apesar disso, o profissional não acompanhou de perto dos meninos e sabe pouco sobre eles.

– Você me pegou de surpresa. Nem sabia que viriam para Cotia. Vi pouco deles, porque treinavam em um horário diferente. Além disso, na época em que fiquei lá, choveu muito no Paraná. Sei que tinham uma certa qualidade, mas é difícil falar pelo pouco tempo – analisou.

A expectativa do comandante é a de que, em 15 ou 20 dias, já possa emitir uma opinião mais específica de cada um. Isso só em julho, quando a dupla vai começar as atividades pelo novo clube.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários