Carpegiani revela choro do Fabuloso e admite que errou‎


05/05/2011 - A difícil situação de Luis Fabiano, que luta contra as dores no tendão do joelho direito para poder reestrear com a camisa do São Paulo, está mexendo com todos no time do Morumbi. O técnico Paulo César Carpegiani, um dos mais ansiosos para ter o camisa 9 à disposição, revelou que o Fabuloso caiu no choro quando foi vetado para participar da partida da última quarta-feira, contra o Avaí, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

"Ele chorou depois dos exames, comoveu todo mundo. Ele queria muito jogar, mas não tinha condições. Imagino que para tirá-lo do jogo devia ser algo muito forte. O Luis Fabiano é um guerreiro, disputou um jogo da última Copa do Mundo lesionado. Isso mostra a vontade que ele tem de entrar em campo. A saída agora é ter calma e tranquilidade para ele trabalhar. Estaremos esperando", afirmou o treinador.

Carpegiani admitiu sua parcela de erro no episódio Luis Fabiano. O treinador disse que esperava contar com o jogador já no duelo de ida das oitavas de final, contra o Goiás, no dia 20 do mês passado, o que não ocorreu.

"A minha culpa foi querer contar com o jogador antes da partida contra o Goiás. Eu estava crente de que a recuperação e o retorno poderiam ser bem mais fáceis. Uma expectativa foi criada e tudo o que aconteceu foi um balde de água fria", reconheceu.

Luis Fabiano seguirá cumprindo a planilha elaborada pelo departamento médico e pela comissão técnica. Ao mesmo tempo em que não está descartada a participação do camisa 9 na partida de volta contra o Avaí, marcada para a próxima quinta-feira, dia 12, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o atacante pode ficar no departamento médico pelos próximos 20 dias e até sofrer uma pequena cirurgia no tendão lesionado na época em que ele defendia o Sevilla (ESP).

O camisa 9 teve uma ruptura de um tendão que fica perto do joelho direito. Já houve a cicatrização completa da contusão. Mas no local da lesão formou-se uma fibrose, uma espécie de "casca dura" sobre o tecido lesionado. A dor sentida pelo atacante só diminuirá quando essa fibrose acabar.

Depois de Luis Fabiano treinar normalmente na segunda-feira, no treino de terça houve a ruptura de uma dessas fibroses. Quando isso ocorre, a dor é insuportável. Se esse problema não se resolver no prazo estipulado pelos médicos, o jogador deverá ser submetido a uma raspagem no local. As informações são do Globoesporte.com.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários