Na volta ao São Paulo, Luis Fabiano compara geração atual à de Kaká

Em 2001, Luis Fabiano chegou ao São Paulo e viu os então garotos Kaká e Julio Baptista despontarem. Na volta ao clube, dez anos depois, o atacante se deparou com mais uma safra talentosa de jogadores revelados na base tricolor, liderada por Lucas e Casemiro. Em visita à sede da Rede Globo, em São Paulo, o atacante comparou as duas gerações e disse que a atual sofre menos pressão que a da década passada.

- Os momentos são diferentes. Na nossa geração, estávamos há muitos anos sem conquistar títulos. A pressão era muito grande, independentemente de ser garoto ou não. Era um time talentoso, mas ninguém entendia que era preciso paciência. Já nos últimos cinco, seis anos, o São Paulo ganhou muito e os meninos têm tranquilidade para trabalhar.

Para o Fabuloso, esta tranquilidade, porém, não pode fazer com que os jogadores se acomodem. A busca por títulos tem de ser constante.

- O fundamental disso tudo é que a qualidade e o talento entre os dois grupos são parecidos. O São Paulo vem conquistando títulos, mas já está há dois anos sem ganhar. E passar um ano em branco já é um grande problema. A exigência para ganhar tem de existir sempre.

Por fim, o atacante apontou as semelhanças entre Kaká e Lucas e fez um alerta para este último sobre os desafios de atuar na Europa.

- Eles são jogadores parecidos. Têm velocidade e são talentosos. Mas quando o Lucas chegar à Europa, precisará de força mental. Lá é muito complicado. E a primeira coisa que terá de fazer é mudar o estilo de jogo, já que no futebol europeu a exigência é outra - ensinou o Fabuloso.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários