Luis Fabiano lembra parceria com Kaká e sente falta de um meia no São Paulo

 
Autor:
Fonte: UOL Esportes
Embora já tenha anunciado cinco contratações para 2012, o São Paulo ainda carece de um meia armador, principal objetivo da diretoria no mercado da bola. Nome de peso no elenco, Luis Fabiano deixou claro que sentiu falta de um garçom no último Brasileiro para deixa-lo na cara do gol.
 
"Essa é a função do meia, buscar e alimentar o atacante. Espero que aconteça no ano que vem, porque aqui não aconteceu. Nosso time abusou de jogadas individuais, e não é esse o caminho", afirmou o camisa 9 tricolor, em entrevista à Rádio Globo.
 
Ele citou a parceria com Kaká, de quem foi companheiro no São Paulo, entre 2001 e 2003, e na seleção brasileira.
 
"Tive a parceria com o Kaká. A função dele é alimentar o atacante e a todo momento me buscava, armava as jogadas. Deu certo, porque a gente combinava antes, se conheceu desde o começo, cresceu juntos e jogou na seleção", comentou o Fabuloso.
 
A análise do camisa 9 coincide com os números do Datafolha. No último Brasileiro, o São Paulo foi a quarta equipe com menos passes para finalização (média de 2,8 por rodada). O campeão Corinthians liderou o fundamento (média de 4,4). Montillo figura entre os principais garçons do último Nacional, com sete assistências para gol em 34 jogos.
 
O sonho de consumo da diretoria era Montillo, porém o Cruzeiro não abre mão de receber 15 milhões de euros (R$ 36 milhões).
 
"Dificilmente será o Montillo, a não ser que haja uma mudança na postura comercial do Cruzeiro. Temos muito respeito, não é demérito nenhum, mas os números colocados estão fora da realidade. O São Paulo chegou até onde poderia chegar e avalia o custo benefício", declarou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes à Rádio Globo.
 
Surgem como alternativas Douglas, que ainda não aceitou a proposta de renovação de contrato no Grêmio e pode sair, e Thiago Neves, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e já teve seu nome comentado nos bastidores do Morumbi no final de 2010, antes de defender o Flamengo por uma temporada.
 
Siga-nos pelo Twitter FC_OFABULOSO

You Might Also Like

0 comentários