Sem Luis Fabiano e Ceni, São Paulo aposta em liderança unida

O São Paulo terá de conviver com dois desfalques de peso por causa de problemas físicos. O goleiro Rogério Ceni estará fora por cerca de seis meses, enquanto o artilheiro Luis Fabiano perderá, pelo menos, quatro jogos do Campeonato Paulista. Portanto, é o momento dos mais jovens assumirem a responsabilidade.




Depois do jogo contra o São Caetano, o meia Lucas citou que não se considera capaz de exercer a função de líder, apesar de ser considerado um diferencial na parte técnica. Por isso, o elenco encontrou a solução: dividir a responsabilidade.

"Acho que nesse momento, com a ausência do Luis Fabiano e do Rogério, todos devem exercer a liderança, devem se comunicar dentro de campo. É isso que o professor Leão pede", afirma o meio-campista Maicon.
As contusões afastam justamente os dois capitães escolhidos pelo técnico Emerson Leão no São Paulo. No sábado, o goleiro Denis abraçou a função após a saída de Luis Fabiano. Se retornar de contusão na quinta-feira contra o Guarani, o zagueiro Rhodolfo pode receber a tarja.

Ainda assim, o elenco rejeita um sentimento de preocupação em função da decisão sobre o capitão. "Eu deixo essa bucha para o Leão. Mas, lá dentro, o capitão serve para usar a faixa e tirar o sorteio na moeda. No São Paulo, todos têm direito de falar, conversar. O próprio Leão pede participação até daqueles que ficam no banco. Vamos dar conta", promete o volante Casemiro.

No período sem as duas estrelas, o São Paulo terá uma prova de fogo. No dia 12 de fevereiro, o time tricolor irá entrar em campo contra o Corinthians, atual campeão brasileiro, no estádio do Pacaembu. No último encontro contra o rival na condição de visitante, o clube do Morumbi acabou goleado por 5 a 0.

Além do prejuízo na experiência, Maicon relata que o São Paulo sofre um déficit técnico sem a presença de Rogério Ceni e Luis Fabiano. "Eles têm qualidade e liderança, vão fazer falta, mas temos jogadores capazes de entrar e corresponder", pondera o ex-jogador do Figueirense, esbanjando confiança em manter o time com 100% de aproveitamento no Estadual.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

1 comentários