Fabuloso reconhece falta, mas mantém discordância com cartão amarelo

Dois dias após a partida contra o Bragantino, Luis Fabiano já não demonstrava a mesma ira contra o árbitro Wilson Seneme, que mostrou o cartão amarelo que o tira da semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos. O camisa 9 admite, inclusive, que cometeu a falta na tentativa de ajudar a defesa – no intervalo, ele chegou a dizer que não tocou no adversário. Porém, mantém a opinião de que a punição poderia ser evitada pelo apitador.

“Foi falta, você tem que ser realista, aí vai do critério do árbitro. Acho que não foi para cartão porque não levava tanto perigo. Eu tentei tirar a perna e peguei o adversário. Infelizmente, houve outras faltas piores que não tiveram cartão. É um critério que queria entender. Poderia ter evitado, me tira de um jogo importante, por isso fiquei triste e chateado. Mas paciência”, comentou o atleta nesta segunda-feira.

Luis Fabiano é conhecido por receber um número alto de cartões em faltas e reclamações. Ele acredita que sofre por não ter o jeito dos defensores ao cometer uma infração. “A gente (atacantes) não sabe fazer falta, mas ainda continuo com a opinião que poderia ter evitado o amarelo. No jogo, eu levei um chute no tornozelo que era para vermelho, são critérios que não entendo. Passado é passado, agora é pensar na Ponte Preta”, repetiu.

Apesar da frustração pela suspensão, Luis Fabiano rejeitou o pensamento de forçar uma expulsão e tentar alguma alternativa jurídica - até um efeito suspensivo – para atuar na semifinal. “A expulsão seria pior”.

Da partida contra o Bragantino, Luis Fabiano prefere guardar as lembranças positivas, como o golaço de falta que surpreendeu o goleiro Rafael Santos. O jogador ganhou mais espaço nas cobranças das infrações com a lesão do goleiro Rogério Ceni, o batedor oficial do clube.

“Eu tenho 14 gols de falta. Pode ser novidade para as pessoas, mas eu era o cobrador oficial do Sevilla. No São Paulo, eu estou tendo a oportunidade de treinar”, finalizou o Fabuloso.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários