L. Fabiano sobre chance na Seleção: "se pintar, sei o que fazer"

Seleção  Brasileira na Copa do Mundo de 2010, Luís Fabiano não vestiu a camisa amarela desde o fim do Mundial e da era Dunga. Mesmo assim, o atacante do São Paulo mantém o chance de voltar ao time do Brasil com Mano Menezes, ainda que reconheça que Mano Menezes tenha já centroavantes de sua preferência.

"Eu tenho esse objetivo de voltar à Seleção. Não está fácil, o treinador conta com outros jogadores. Se tudo correr bem com a camisa do São Paulo, se pintar uma oportunidade, já sei o que fazer", disse Luís Fabiano na gravação do programa Altas Horas da Rede Globo nesta quinta-feira.

O atacante pôde lembrar seus momentos na Seleção Brasileira quando momentos de sua carreira foram exibidos no telão do estúdio. Entre lances por São Paulo e Sevilla, houve também o gol contra Costa do Marfim na primeira fase da Copa, em que aplicou um "lençol" e aparou a bola no braço antes de finalizar.

O apresentador Serginho Groisman, então, o perguntou se a infração que não foi vista pela arbitragem era uma "Mano de Dios", como o lendário gol de Diego Maradona contra a Inglaterra pela Copa do Mundo de 1982. "Foi o 'braço de Dios'", brincou Luís Fabiano.

Racismo

O atacante do São Paulo ainda falou sobre o preconceito racial que testemunhou em seus anos na Europa. Para Luís Fabiano, o racismo é propriedade de "pessoas ignorantes". "Houve um jogo com o Eto'o pelo Campeonato Espanhol contra o Zaragoza em que faziam sons de macacos quando ele pegava na bola.

Ele ameaçou sair do jogo e os jogadores do Zaragoza pediram para que parassem, mas não teve jeito. Foi muito triste", lembrou o centroavante.

"Não houve punição, porque se houvesse acho que pararia esse tipo de racismo. Mas é lamentável. Não é país subdesenvolvido, é primeiro mundo. E na Espanha existem muitos negros que vem direto da África. E mesmo assim fazem isso dentro de um estádio de futebol, que é para diversão. É lamentável, mas existem ainda pessoas ignorantes", afirmou Luís Fabiano.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários