6/29/2012

Luis Fabiano desabafa contra críticas e promete reação em campo

A crise bate à porta do São Paulo após mais uma eliminação. Depois de perder para o Coritiba e cair na semifinal da Copa do Brasil, os torcedores se revoltaram e iniciaram uma série de protestos contra o time. Luis Fabiano, antes um ídolo incontestável, acabou perdendo esse status e também recebeu criticas, principalmente de membros de uma torcida organizada. Segundo o Fabuloso, apenas uma coisa irá contornar essa situação: vitórias.

Com os triunfos, por sinal, o Tricolor busca voltar à disputa da Taça Libertadores da América. O time não participa da competição desde 2010, quando perdeu a semifinal para o Internacional. O Fabuloso acredita que a equipe tenha condições de ficar entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro e conseguir uma das vagas para a competição sul-americana.

– A melhor maneira de reverter essa má fase é em campo. Só vamos ficar tranquilos com vitórias. Há duas semanas, éramos um grande time, o campeão tinha voltado, mas uma derrota pode causar grandes estragos.

Temos de esquecer tudo o que vem de fora e focar aqui no trabalho, nos campeonatos que nos restam e tentar dar a volta por cima. Não tem outra coisa a não ser ganhar jogos, e ficar entre os quatro no Brasileirão – disse o atacante.

Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Luis Fabiano também foi alvo de criticas da torcida após uma eliminação de campeonato. Em 2004, depois de o time cair na semifinal da Taça Libertadores para o então desconhecido Once Caldas-COL, o grupo todo sofreu com as criticas. Daquela vez, o Fabuloso, com apenas 23 anos, decidiu, juntamente com a diretoria, deixar o clube.

A melhor maneira de reverter essa má fase é em campo. Há duas semanas, éramos um grande time, o campeão tinha voltado, mas uma derrota pode causar grandes estragos"
Luis Fabiano
 
– De um jogo para o outro você passa de selecionável para um cara que não joga nada. Entendemos o protesto, mas não gostamos de ser xingados, mas entendemos que futebol mexe com o sentimento. A torcida quer ver o time vencer, conquistar títulos. Vou cumprir meu contrato até o fim. Não vou fazer que nem em 2004. Vou cumprir os três anos e ir em busca do objetivo que é conquistar títulos.

O São Paulo não vence desde 2008, quando conseguiu o tricampeonato brasileiro. O que agrava ainda mais a situação do Tricolor é a boa fase vivida pelos rivais. O Corinthians é o atual campeão nacional e disputa a final da Libertadores. O Santos venceu o Paulista deste ano e a Libertadores do ano passado. O Palmeiras está na final da Copa do Brasil.

– Incomoda ver o rival bem, ganhando. A torcida quer ver um time chegando nas finais, ganhando títulos. Isso e mexe ainda mais com os sentimentos. Quando não chegamos e eles chegam, aumenta um pouco a pressão. Hoje não vivemos um bom momento, mas daqui a três meses podemos estar entre os primeiros do Brasileiro, e tudo muda. O grupo merece. Tem grandes jogadores, com qualidade e competência.

Depois de protestar na partida contra a Portuguesa, a torcida são-paulina promete continuar pegando no pé dos jogadores e da diretoria. Para a partida contra o Coritiba, no fim de semana que vem, pelo Brasileiro, alguns torcedores lançaram uma campanha para ninguém comparecer ao Morumbi.

– É mais um protesto. Os torcedores vão divergir. Uns vão querer entrar, outros que vão protestar vão impedir. O Grêmio foi eliminado pelo Palmeiras perdendo em casa, e o estádio tava cheio contra o Flamengo. Não vi protesto. Fico triste, pois gosto de jogar com o estádio cheio. Mas vamos entrar para ganha no Morumbi com 10 ou 10 mil.

Mas antes, contra o Cruzeiro, neste sábado, às 14h20m, no Estádio Independência, pela sétima rodada do Brasileirão, o São Paulo busca a quarta vitória no nacional. Até agora o time tem nove pontos.



Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!