Novo julgamento de Luis Fabiano no STJD é transformado em ação social

Em recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda, o atacante Luis Fabiano escapou de novo gancho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta quinta-feira. O camisa 9 do São Paulo iria para o banco dos réus novamente porque a procuradoria achou muito branda a punição de dois jogos que lhe foi aplicada pela expulsão ocorrida na partida contra o Atlético-MG, no dia 17 de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, uma possível punição em jogos foi transformada em prestação de serviços sociais.

Na verdade, nem chegou a haver um julgamento. Logo no início da sessão, o procurador Paulo Schimitt propôs a pena alternativa.

- Seria oportuna uma medida de interesse social, como a visita a um hospital ou uma palestra em uma escola pública para que o atleta mostre arrependimento e ainda possa contribuir com a sociedade - disse.

A sugestão foi acatada pelo advogado do Tricolor, Theotonio Chermont de Brito. Após uma rápida conversa entre as partes, ficou definido que o camisa 9 passará uma tarde na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), em São Paulo.

Livre do gancho, o artilheiro da equipe na temporada 2012, com 18 gols marcados em 23 partidas realizadas, ainda não tem presença garantida na partida do próximo domingo, contra o Flamengo, no estádio do Morumbi. Ele se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda que o afastou das partidas contra Figueirense e Atlético-PR e será reavaliado pelo departamento médico na tarde desta quinta-feira ou na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários