Decisivo em clássicos, Luis Fabiano ganha ‘campanha’ por volta à Seleção

Em meio a lesões e problemas com parte da torcida do São Paulo, o atacante Luis Fabiano se mostrou decisivo no clássico deste domingo contra o Corinthians, no Pacaembu. Oportunista, marcou dois gols nas duas chances que teve e foi o grande responsável pela vitória por 2 a 1, que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele completou seu ciclo de gols contra os maiores rivais e ainda ganhou apoios de peso para retornar à seleção brasileira.
Uma das maiores reclamações de quem pegava no pé do atacante era que ele sempre “dava um jeito” de ficar fora dos clássicos, seja por suspensão ou lesão. Dos sete que o Tricolor jogou neste ano, ele só participou de três. Mas foi decisivo, fez gols em todos e não perdeu nenhum. Marcou um contra o Santos (vitória por 3 a 2 no Paulistão), um contra o Palmeiras (empate por 1 a 1 no Brasileiro), mais os dois do último domingo.

- Fiquei feliz por ter colaborado, já disse que só quero ter uma sequência maior e poder ajudar o São Paulo. Clássicos são especiais, se não joguei alguns, não foi por vontade minha. A seleção ainda é um sonho meio distante, venho buscando uma sequência de jogos. Se conseguir, vou cavando, passo a passo, um lugarzinho na Seleção - disse o Fabuloso.

O atacante disputou a Copa de 2010, na África do Sul, e quer marcar presença em 2014, no Brasil. Se depender dos companheiros de elenco, Luis Fabiano está cheio de moral. O goleiro e capitão Rogério Ceni, por exemplo, espera que o centroavante consiga, enfim, uma boa sequência como titular do São Paulo. Mas faz ressalvas quanto à Seleção.

- Ele vem de uma lesão, mas se tiver a cabeça boa e se condicionar, vai brigar por Copa do Mundo. Primeiro ele tem de se condicionar, não machucar mais. Se estiver bem concentrado, é um jogador que daqui a seis meses estará convocado para a seleção brasileira, sem dúvida alguma - afirmou Rogério Ceni.

Os gols do Fabuloso em clássicos em 2012
 
Dia Jogo Campeonato Gols
18/3 São Paulo 3 x 2 Santos Paulista 1 gol
15/7 Palmeiras 1 x 1 São Paulo Brasileiro 1 gol
26/8 Corinthians 1 x 2 São Paulo Brasileiro 2 gols

O técnico Ney Franco, que até pouco tempo atrás dirigia a equipe sub-23 do Brasil, também acredita no sucesso do Fabuloso. O segredo é o mesmo comentado por Rogério Ceni: evitar as lesões.

- O Luis está entre os melhores atacantes do Brasil, coloco no mesmo plano de Fred, Kleber, Marcelo Moreno, entre outros. Já disputou Copa do Mundo, e quando está bem é um ponto de desequilíbrio.

Contra o Corinthians foi assim. Se conseguir a sequência que deseja, certamente terá uma nova chance - analisou Ney.

Se depender do desempenho nos clássicos, Luis Fabiano está bem cotado. Mas a tal sequência é que vai determinar seu futuro. Depois do jogo contra o Corinthians, o atacante passou por tratamento com gelo na coxa esquerda e não deve ser problema para o duelo de quinta, contra o Botafogo, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

2 comentários