Mais experiente, Luis Fabiano tem caminho aberto para estar na Copa

Fora da seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2010, Luis Fabiano, de 31 anos, reapareceu na convocação de Mano Menezes para o Superclássico das Américas. E muito embora o próprio atacante não se imagine defendendo o Brasil no Mundial de 2014, o caminho parece estar aberto para ele ter continuidade e ser o camisa 9 daqui dois anos.

É verdade que outros atacante, como Leandro Damião, por exemplo, parecem estar à frente do são-paulino nessa disputa. Mas o currículo do Fabuloso pesa. São dois títulos pela Seleção (Copa América de 2004 e Copa das Confederações de 2009) e uma disputa de Mundial, em 2010. Fora isso, ele é o maior artilheiro dos últimos dez anos.

- Eu diria que com as coisas em seus devidos lugares, a volta dele é natural. Como esteve ausente por muito tempo em razão de lesões, esse retornou atrasou. Mas o considero capaz de estar na Seleção. É um jogador que traz com ele a experiência de uma Copa do Mundo e a oportunidade está aberta agora - comentou Mano Menezes.

Na última segunda-feira, Luis Fabiano deu entrevista coletiva no hotel em que a Seleção está concentrada em Goiânia, palco do duelo de quarta-feira, às 22h, contra a Argentina, no Serra Dourada. Vista mais tarde por Mano Menezes, na televisão, ela chamou a atenção do comandante verde e amarelo.

Com dificuldade em encontrar jogadores que sejam referências, não só técnicas, mas também comportamentais, Mano exaltou a bagagem de Luis Fabiano.

- Por isso o Luis Fabiano está de volta à Seleção. Ontem assisti a uma entrevista dele e depois vi a reprise e as histórias que ele contou para vocês (jornalistas) não são criações dele, são a pura verdade, são coisas que ele viveu. E essa experiência ao lado dos jovens é importante - declarou o treinador.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários