Luís Fabiano provoca argentinos e Messi: Xavi é o melhor do mundo

De volta à Seleção Brasileira após mais de dois anos, o atacante Luís Fabiano voltou com a língua afiada. Prestes a reencontrar a Argentina, em duelo válido pelo Superclássico das Américas na próxima quarta-feira, em Goiânia, o jogador provocou Lionel Messi, do Barcelona, que sequer irá entrar em campo no confronto, mas que é considerado o melhor futebolista do planeta.


Ao ser questionado por jornalistas argentinos na última segunda, no Hotel Mercure, sobre quem seria o atual melhor jogador do mundo na atualidade, o são-paulino tentou desconversar, mas não resistiu e aproveitou para cutucar os rivais do país vizinho. "Pergunta difícil... Xavi, do Barcelona", respondeu, provocando risos entre os presentes.


O jogador também aproveitou para responder perguntas dos mesmos repórteres sobre a atual equipe da Argentina, que foi convocada apenas com atletas que atuam no país e também no Brasil. Luís Fabiano demonstrou desconhecimento sobre a lista de convocados do rival, mas pregou respeito por parte dos brasileiros.

"Sobre a seleção argentina eu acho que vão ser passadas algumas coisas. Não sabemos quem joga, não sabemos nada sobre tática, nada. Vai ser passado. Conheço o Sebá, o Montillo, o Barcos, Martínez, sabemos alguma coisa. Estamos cansados de ver eles jogarem aqui, é um time perigoso, mas com todo respeito, aqui no Brasil temos que respeitar, mas partir para cima. Sabemos que vai dar trabalho, só que temos condição de vencer", definiu.

O atacante também falou sobre seu gol marcado diante do adversário em Rosário, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. À época, Luís Fabiano era titular absoluto do time verde e amarelo e um dos xodós do técnico Dunga, que confiava no atleta para ser o camisa 9 do Mundial.

"Contra a Argentina teve sabor especial pelo que envolvia aquela partida. A vitória nos classificou à Copa, se falavam muito do Messi para fazer pressão, mas tudo que envolveu aquele jogo foi legal e esse gol se torna especial por isso. Foi o gol da classificação, e ganhar da Argentina em Rosário e ver um estádio calado é mais gostoso", explicou o atleta.

Para finalizar a entrevista, Luís Fabiano - que não sabe se será titular na próxima quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, às 22h (de Brasília) - ainda fez um pedido pela presença de Lionel Messi, que não pode atuar por representar um time do futebol europeu, condição que torna a presença do atual melhor jogador do mundo impossível pelo regulamento do Superclássico. "Gostaria que o Messi estivesse pois seria mais gostoso ganhar deles com o Messi. Vencê-los com o Messi teria um sabor especial", concluiu o brasileiro.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários