Após consagrar Washington, Jadson torce por Luis Fabiano artilheiro

Por trás da artilharia de Luis Fabiano no Campeonato Brasileiro, está um jogador mais discreto e menos aclamado pela torcida, mas também importante ao São Paulo: Jadson. O meia é o único jogador do elenco a atuar em todas as rodadas e também aquele com maior número de assistências.
Não é a primeira vez que ele se destaca na armação. Foi assim também na edição de 2004, ocasião em que ajudou Washington a se tornar o maior goleador da história da competição nacional, balançando a rede 34 vezes.

"Tive um bom número de assistências nessa época em que eu defendia o Atlético-PR", lembra o jogador de 29 anos, que na temporada seguinte foi atuar na Ucrânia. "No Shakhtar (Donetsk), também tentava ajudar meus companheiros na frente. Não vai ser diferente aqui".

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
 
Jadson (ao centro) vive boa fase com a camisa do São Paulo, servindo o centroavante Luis Fabiano
Em 30 vezes que foi a campo pelo Brasileiro neste ano, ele acumula dez passes a gol, o último deles na vitória sobre o Figueirense, por 2 a 0, quando cobrou escanteio que resultou no 15º tento de Luis Fabiano. O centroavante agora divide a artilharia com Fred, do Fluminense.

"É um artilheiro nato, um grande jogador. Tenho sempre tentado ajudá-lo. Pelo menos a metade dos gols dele, acho que fui eu que servi. Essa é a minha função no time. Fico feliz por ele. Vou continuar ajudando até o final para que ele busque a artilharia", comentou Jadson.

Luis Fabiano já avisou que, depois de enfrentar seis lesões, pretende jogar em todas as partidas até o final da temporada – pelo Brasileiro, restam oito rodadas –, ainda que apenas 45 minutos. "Só vou sair se estiver estragadinho", brincou o camisa 9, na semana passada.

A próxima partida da dupla será na quinta-feira, no Morumbi, diante do lanterna Atlético-GO. "Está um pouco complicado para saírem da zona de rebaixamento, mas agora mesmo venceram o Internacional, que é um dos nossos concorrentes. Tem que tomar cuidado", indicou Jadson.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários