Após gol, Fabuloso vira maior artilheiro do São Paulo em Brasileiros

Luis Fabiano cravou ainda mais seu nome na história do São Paulo. O gol marcado no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no último domingo, no Morumbi, foi especial. Com o tento, o atacante virou o maior artilheiro da história do clube em Campeonatos Brasileiros. No total, ele soma 84 gols pelo Tricolor na competição nacional e deixou Serginho Chulapa, com um a menos, para trás. O erro do zagueiro Gum, do Flu, que recuou de forma equivocada a bola para Diego Cavalieri e viu o centroavante driblar o goleiro e marcar, ajudou Fabuloso a bater o recorde e a amenizar as cobranças pelas penalidades perdidas diante de Atlético-GO e Flamengo.

O goleador igualou a marca de Chulapa no dia 14 de outubro, na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Figueirense, também no Morumbi. Ainda assim, Serginho segue como maior artilheiro da história do Tricolor, com 242 gols pelo clube, feitos nas décadas de 70 e 80.

O camisa 9 são-paulino segue como vice-artilheiro desta edição da competição nacional, com 16 gols, atrás apenas de Fred, do próprio Flu, que tem 17 - o atacante marcou para o time carioca neste domingo. Nesta temporada, Luis Fabiano é o goleador da equipe, com 29 bolas na rede, à frente de Willian José (15) e Lucas (14). Em 2002, o Fabuloso foi o artilheiro do Brasileirão com 19 gols marcados.

Apesar do mais novo recorde, a participação do centroavante na partida desta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, não está confirmada.

Poupado do jogo de ida em Santiago, na vitória do Tricolor por 2 a 0, com gols de seu substituto, Willian José, ele ainda é dúvida, pois teve um desgaste muscular.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários