4/13/2010

Brahma: Luis Fabiano, Dunga e Júlio Cesar

13/04/2010 - A Copa do Mundo se aproxima e a comunicação de Brahma não perde o ritmo – um novo comercial está no ar para contagiar os brasileiros com a garra e a alegria da seleção brasileira. “Poucas Palavras”, criado pela agência Africa, conta com uma versão de 30 segundos. O primeiro filme da série sobre o mundial, lançado em novembro de 2009, foi estrelado por Luis Fabiano e anunciava o patrocínio oficial de Brahma para a Copa do Mundo da FIFA. Vale ressaltar que a marca também é parceira da seleção brasileira desde 1994 e cotista da transmissão de futebol na Rede Globo.

Com o mote “quando a alegria encontra a raça, não tem pra ninguém”, o filme mostra o lado guerreiro da seleção ao mesmo tempo em que retrata a alegria e a descontração que não só os jogadores têm, mas que está presente na cultura brasileira. A campanha começa reforçando a relação da CBF com a marca, já que Brahma e futebol têm um longo e forte vínculo e traz Dunga dizendo: “Eu falo pouco, mas falo como um guerreiro. Eu quero raça, essa é a nossa hora”.

O filme conta também com outros ícones do futebol nacional, como Júlio César e Luis Fabiano. Para viabilizar a filmagem e reunir os jogadores em um mesmo dia, “Poucas Palavras” foi gravado na Espanha. Treino pesado, concentração, vontade de vencer, disposição de guerreiro e orgulho de ser brasileiro também estão no comercial, que finaliza com a mensagem: “Quando a alegria encontra a raça, não tem pra ninguém”.

Segundo Marcel Marcondes, diretor de marketing de Brahma, as campanhas da marca especiais para a Copa do Mundo da FIFA tem o objetivo de mostrar que tanto os jogadores que entram em campo como os brasileiros são guerreiros que batalham e não desistem dos seus sonhos. “A nossa intenção é incentivar ainda mais a paixão pelo futebol, a paixão que o torcedor tem pela camisa da seleção. Os valores da marca, do “brahmeiro” - o brasileiro trabalhador que batalha pelos seus sonhos com garra e determinação - são também os valores que permeiam o futebol. Todo o brasileiro quer ver a seleção entrar em campo com atitude e garra, para defender a camisa e fazer o melhor”, afirma ele.

Além da comunicação em TV, Brahma prepara uma série de ações, como a promoção Seleção de Guerreiros e o lançamento do novo portal da marca (www.brahma.com.br), para envolver os torcedores brasileiros no clima do mundial, mostrando que tanto os jogadores que entram em campo como os brasileiros são guerreiros que batalham e não desistem dos seus sonhos. Latas decoradas, promoções em PDV e realização de eventos durante o torneio estão entre as ações planejadas.

Saudações Fabianistas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!