Sem Luis Fabiano, Sevilla vence Atlético de Madrid e conquista Copa do Rei

19/05/2010 - O Sevilla conquistou nesta quarta-feira seu quinto título da Copa do Rei, torneio espanhol equivalente à Copa do Brasil. Com gols de Capel e Jesus Navas, o clube do brasileiro Luís Fabiano - que está no Brasil e não jogou devido a uma lesão - venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, no Camp Nou, em Barcelona.

Depois de marcar logo aos 5 minutos da partida, em chute de Capel de fora da área, o Sevilla teve o mérito de segurar os ataques do rival durante quase todo o jogo, sobretudo no segundo tempo. Nos minutos finais, quando os campeões da Liga Europa mais pressionavam, Palop fez grande defesa, impedindo gol de Diego Forlán.

Então, quando o empate parecia uma questão de tempo, o Sevilla marcou pela segunda vez, com Jesus Navas, já nos acréscimos da etapa final.

O título é o quinto do Sevilla, que já havia erguido a taça em 1935, 1939, 1948 e 2007 – este último também com vitória por 1 a 0 sobre o Getafe.

O Atlético de Madrid, que voltava à final após dez anos de ausência, perdeu a chance de comemorar seu décimo título. O clube madrilenho, com nove conquistas, é o quarto maior vencedor da competição, atrás de Barcelona (25), Athletic Bilbao (23) e Real Madrid (17).
Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários