Ainda em jejum, Luis Fabiano diz: 'Para fazer gol é preciso melhorar'

E o jejum continua... Sem marcar na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, Luis Fabiano já soma seis partidas sem gols com a camisa verde e amarela. Após o duelo, o atacante falou sobre o assunto e admitiu que para acabar com essa fase é preciso uma evolução.
- Com certeza para fazer gol é preciso melhorar. Às vezes a bola não entra mesmo, mas eu preciso continuar tentando, porque só assim vou conseguir marcar. O ruim é que fiquei em uma maré de norte-coreanos – declarou o camisa 9, enquanto passava pela zona mista do estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

A última vez que Luis Fabiano balançou a rede foi em setembro de 2009, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Argentina, em Rosário. O atacante marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre os “hermanos”. De lá para cá, ele tem convivido com essa incômoda seca de gols.
Sempre autêntico em suas declarações, Luis Fabiano não escondeu a insatisfação com esse momento. Por outro lado, negou que tenha sentido a pressão de estrear em Copas do Mundo. Segundo o camisa 9, a partida foi realmente complicada e os espaços para a seleção brasileira bastante reduzidos.
- Não senti a estreia, não. Nós entramos tocando a bola, mas eles estavam muito fechados. No segundo tempo eles abandonaram alguns setores e conseguimos mais espaço, mas no geral o jogo foi bastante complicado - completou Luis Fabiano, que viu os companheiros Maicon e Elano anotarem os gols da vitória.
A seleção brasileira volta a campo pela Copa do Mundo no próximo domingo, dia 20, contra a Costa do Marfim, no estádio Soccer City, em Joanesburgo.
Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários