Antes 'bicho do mato', Luís Fabiano quer brilhar na Copa

30/06/2010 - Nunca vou me meter nessa história de publicidade, propaganda, o diabo que for. Eu sou jogador de futebol. O que sei fazer é gol.

O tempo passou e Luís Fabiano percebeu que poderia ser muito além de mais um 'bicho do mato'. Seu empresário, Jose Fuentes, foi quem mais o pressionou para mudar. E ele acabou virando personagem constante nas propagandas da Nike e da Ambev. Ele gostou dessa vida. Passou a se vestir e falar muito melhor. Para seguir os passos de Ronaldo e virar uma estrela de vez, ele tem um grande objetivo nesta Copa do Mundo.

- Quero ser o artilheiro. Já fiz três gols. Sinto que virão muitos outros no caminho. A seleção mostrou contra o Chile que está crescendo. As bolas estão chegando no ataque. Com esse time do Brasil sinto que dá para ganhar a Copa e me tornar artilheiro. É esse o meu objetivo e não escondo de ninguém.

Luís Fabiano tem conversado muito sobre o tema com seu melhor amigo na seleção: Kaká. O meia revela a conversa.

- Nós realmente falamos sobre isso. Eu disse para o Luís que ele tem todas as chances de virar mesmo o artilheiro desta Copa. Além de ótimo jogador, vive uma grande fase.

O atacante brasileiro deixou escapar que tem como meta chegar a sete gols neste Mundial. Seria um por jogo. No primeiro gol que marcou contra a Costa do Marfim, ele mostrou o número seis com as mãos. Muita gente pensou que seria uma contagem a la Zagallo, de trás para a frente. Só que ele fez questão de dizer que era um presente para a sua filha Giovanna, que completava seis anos. A ousadia de Luís Fabiano não chegava a tanto.

O argentino Higuain e o eslovaco Vittek marcaram quatro vezes. A Copa já acabou para Vittek. O alemão Müller, o ganês Gyan, o uruguaio Suárez, o espanhol Villa e o americano Donovan têm três gols. Se o Brasil for ganhando suas partidas, Luís Fabiano entrará em campo mais três vezes.

- Vamos chegar. O clima é para isso. E se tudo der certo, vou marcar os gols que preciso para ser artilheiro. Não quero deixar escapar esse sonho.

Há um fator importantíssimo comercial por trás dessa luta de Luís Fabiano. O Sevilla já anunciou que irá negociá-lo depois da Copa. E se ele for o artilheiro do Mundial, as portas de um clube mais poderoso irão se abrir para ele. Sua vontade é de atuar no Real Madrid, com Kaká.Nada mal para um bicho do mato.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários