Árbitro da estreia do Brasil já deu cartão a Luís Fabiano

06/06/2010 - Um trio da Hungria vai apitar a estreia do Brasil na Copa do Mundo. No último sábado, a Fifa divulgou a escala dos árbitros dos 16 primeiros jogos do torneio, que começa na próxima sexta-feira. No dia 15, Brasil e Coreia do Norte jogam em Joanesburgo, com trabalho de Viktor Kassai, Gabor Eros, e Tibor Vamos.

Luís Fabiano já conhece o apitador húngaro, que lhe aplicou um cartão amarelo na derrota do Sevilla por 2 a 1 para o CSKA de Moscou, pela Liga Europa, em março deste ano. A lembrança também não é boa para outro atacante da seleção. Com Grafite, o Wolfsburg perdeu o jogo para o Fulham na mesma competição.
O histórico de Kassai é como o de qualquer árbitro do nível internacional, com elogios e algumas polêmicas. A mais recente delas foi na pré-Liga dos Campeões de 2009, onde torcedores do Sporting, de Portugal, chegaram a formalizar protesto contra sua atuação. O trabalho foi questionado principalmente pela não expulsão de um jogador da Fiorentina, que levou apenas cartão amarelo após dar cotovelada em um adversário. A denúncia não prosperou.
O árbitro, que teve como ápice trabalhar na final dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, é o mesmo da vitória brasileira por 3 a 2 sobre a Coreia do Sul no Mundial Sub-20, em 2007, no Canadá. Alexandre Pato marcou duas vezes na partida, mas ele não foi convocado por Dunga para a Copa do Mundo, assim como nenhum jogador daquela equipe.
Outros jogos
O trio brasileiro vai trabalhar no dia 12 de junho em Rustemburgo. Carlos Eugênio Simon apita Estados Unidos e Inglaterra, com auxílio de Altemir Hausmann e Roberto Braatz.
Já Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, será o árbitro de África do Sul e México, jogo que abre a Copa do Mundo no dia 11 de junho.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários