Contra Copa "tática", Vadão aposta em pupilos Kaká e Fabuloso

14/06/2010 - Oswaldo Alvarez se reapresentou com o elenco da Portuguesa para a inter-temporada nesta segunda-feira animado com a possibilidade de ver dois de seus pupilos brilhando na África do Sul. Kaká e Luís Fabiano, com quem trabalhou nos tempos de São Paulo, são as apostas do comandante para desequilibrar uma Copa do Mundo extremamente 'tática'.

"Eles fazem a diferença", disse Vadão, no Canindé. "O Kaká eu tive o privilégio de ter revelado. Tirei ele da base e coloquei para jogar com o profissional. O Luís Fabiano não foi revelação, mas eu que acreditei nele. Ele tinha saído da Ponte Preta, não estava bem em um clube da França (Rennes), era um menino genioso, aí um empresário me ofereceu e eu quis".

Os dois destaques não são os únicos da seleção brasileira com quem Vadão já trabalhou junto. "Quando tirei o Júlio Baptista de volante e passei para meia no São Paulo, todo mundo falou que eu era louco", relembrou o treinador, aos risos. "Hoje ele está aí, jogando nessa posição". O jogador da Roma é considerado o reserva de Kaká no meio-campo do Brasil.

Vadão ainda não pôde se dedicar muito ao Mundial da África do Sul, pois estava viajando em férias com a esposa. "Vi alguns jogos, mas pude observar que está sendo uma Copa muito tática. Os jogadores estão cumprindo o que o técnico diz, com pouca criatividade. No jogo do Japão contra Camarões foi assim. Faltam alternativas", opinou, em referência à vitória dos asiáticos nesta segunda-feira.

Revelador - Orgulhoso com os feitos alcançados na carreira, Vadão estendeu o assunto sobre os jogadores que já havia revelado além de Kaká. "Eu também revelei o Rivaldo", disse o técnico, que fez o meia brilhar no Carrossel Caipira do Mogi Mirim, no Campeonato Paulista de 1993.

"Aí você vê: o Brasil já teve cinco jogadores eleitos como o melhor do mundo pela Fifa. Desses, eu revelei dois: o Rivaldo e o Kaká", afirmou, relembrando as honrarias concedidas em 1999 e 2007, respectivamente. Além deles, também foram eleitos Romário (1994), Ronaldo (2002, 1997 e 1996) e Ronaldinho Gaúcho (2005 e 2004).

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários