Luís Fabiano e Felipe Melo: cautela para evitar lesões nos amistosos

01/05/2010 - Luís Fabiano não se apresentou 100% à seleção brasileira por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Recuperado do problema, o atacante afirma ainda não estar no melhor de suas condições físicas, embora já treine normalmente junto dos demais companheiros. Até por isso, promete cautela nos dois amistosos do Brasil.

O primeiro deles será já nesta quarta-feira, contra o Zimbábue, em Harare. Depois, no dia 7 de junho, o Brasil encara a Tanzânia, em Dar es Salaam.

- Vou encarar com tranquilidade, porque os amistosos são importantes para a preparação. Mas como tenho tempo para estreia na Copa, vou usar cautela também, porque preciso aproveitar esse período para me recuperar totalmente. Mas é claro que não vou ficar parado – falou Luís Fabiano.

Felipe Melo concorda com o companheiro de que não há necessidade de às vésperas da estreia na Copa do Mundo exagerar em um amistoso. O primeiro jogo do Brasil no Mundial será no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.

- Não é questão de medo, mas de inteligência. Não vai ser em 45 minutos que vamos mostrar que estamos bem fisicamente. Vamos entrar em campo para vencer, mas ainda vai ser uma seleção que está iniciando uma preparação. Estamos trabalhando para chegar bem na Copa do Mundo. É questão de inteligência se poupar - completou Felipe Melo.

Voltando a Luís Fabiano. As seguidas lesões que teve na temporada aumentam ainda mais a cautela do atacante da seleção brasileira. Até porque está totalmente fora dos seus planos ficar fora do Mundial da África do Sul. E também porque seu sonho é desfilar em carro aberto pelo Brasil, exibindo a taça Copa do Mundo.

- O mais bonito de tudo é levantar a taça e desfilar em carro aberto. Na Espanha eu já fiz isso, mas no Brasil ainda não. Gostaria de ter essa chance – falou o camisa 9.
Se para os amistosos Luís Fabiano está pensando em cautela, nos treinamentos isso não tem sido possível. Afinal, Dunga está exigindo muito.

- O Dunga nos tem pedido para treinar forte, porque é uma competição que exige muito do jogador. Ele nos pede toda essa dedicação para que todos cheguem preparados. Todos são importantes – finalizou o atacante da seleção brasileira.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários