Luis Fabiano sobre artilharia da Copa: 'Eu gosto de correr por fora'

22/06/2010 - Os dois gols de Luis Fabiano contra a Costa do Marfim, no último domingo, não só acabaram com um jejum de seis jogos sem marcar do atacante como também o colocaram na briga pela artilharia.

Isolado na frente aparece o argentino Higuain, com três gols. Junto de Luis Fabiano, com dois, estão Elano, também do Brasil, e Tiago, de Portugal, David Villa, da Espanha, Gyan, de Gana, e Forlán, do Uruguai. Apesar disso, Luis Fabiano não quer ser protagonista nessa briga. Prefere passar despercebido.

- Não estou pensando nisso. Gosto de correr por fora. Nunca me preocupei com isso e vou procurar fazer o meu trabalho para aproveitar as oportunidades – declarou o atacante, depois de fazer dois gols contra a Costa do Marfim.

Principal esperança de gols da seleção brasileira ao lado de Robinho, Luis Fabiano amargava um longo jejum antes de balançar as redes na Copa do Mundo. Foram seis jogos de angústia e tentativas frustradas. Mas o fato de o Fabuloso ser bastante autocrítico parece ter ajudado.

- O Luis Fabiano se cobra muito. Mas o importante é que fez um golaço e ficou feliz pela atuação que teve – comentou Robinho.

Vale lembrar, aliás, que na última competição disputada pela seleção brasileira, Luis Fabiano foi o artilheiro. Na Copa das Confederações, na qual o Brasil venceu os Estados Unidos na final, o camisa 9 fez cinco gols, ficando à frente, por exemplo, dos espanhóis David Villa e Fernando Torres, que também estão no Mundial.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários