8/28/2010

Espanhol: Time de Luis Fabiano abre a primeira rodada do Nacional 2010/2011

28/08/2010 - Titular absoluto na Era Dunga na Seleção Brasileira, o atacante Luis Fabiano é o principal atrativo da abertura do Campeonato Espanhol 2010/2011, neste sábado, que terá cobertura total do Portal Futebol Interior.

Dos três jogos que abrem a rodada, o do Sevilla é o que mais chama a atenção. O time de Fabuloso estreia contra o Levante fora de casa. Após ser eliminado da pré-Liga dos Campeões, o Sevilla deposita todas as suas esperanças no Nacional.
Já o Valencia terá o Málaga pela frente, enquanto o Hércules, nova na primeira divisão, estreia em casa contra o Athletic Bilbao.

Continua...
Mas os melhores jogos ficaram para o domingo. O atual campeão Barcelona estreia sob muita expectativa, uma vez que na temporada passada foi campeão de tudo. Além do Nacional, o Barça levou a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. O time de Messi e Cia. estreia diante do Racing Santander.

Já o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, mas ainda sem Kaká, também joga fora de casa contra o Mallorca. Outros quatro jogos agitam o domingo. A rodada será encerrada na segunda-feira com o duelo entre Atletico de Madrid e Sporting Gijón.

Campeões!
Apesar de ser o atual campeão, o Barcelona ocupa a segunda colocação dos maiores vencedores do Campeonato Nacional. O Real Madrid tem 31 títulos, contra 20 do Barça. Atlético de Madrid vem logo atrás, com oito, seguido por Atthletic Bilbao (8) e Valência (6).

Talentos da terra!
O Barcelona mantém sua tradição de contar com jogadores brasileiros em seu elenco. Nesta temporada, Daniel Alves, Maxwell e Adriano representam o Brasil no time catalão. Mas não é apenas o Barça que conta com brazucas. O rival Real Madrid tem em seu elenco Kaká, Marcelo e o brasileiro naturalizado português Pepe. Já o Sevilla conta com Renato, ex-Santos, e o atacante Luis Fabiano. Nilmar e o brasileiro naturalizado espanho, Marcos Senna defendem o Villarreal.

Regulamento:
No sistema de pontos corridos, os clubes se enfrentam em turno e returno. O time que somar mais pontos será campeão. O primeiro e segundo colocados se classificam a Liga dos Campeões. O terceiro e quarto colocados ainda podem garantir vaga na chave principal da competição, se passarem por uma fase preliminar.

Os quinto e sexto colocados asseguram vaga na Copa da Uefa, ao lado do campeão da copa nacional. Já os 7º e 8º colocados têm direito de buscar uma das três vagas oferecidas na Copa da Uefa por meio da Copa Intertoto. Por fim, os três últimos colocados serão rebaixados.

Confira os jogos da 1ª rodada do Espanhol:

Sábado
13h
Hércules x Athletic Bilbao

15h
Málaga x Valencia

17h
Levante x Sevilla

Domingo
12h
Real Sociedad x Villarreal
Espanyol x Getafe
La Coruña x Zaragoza
Osasuna x Almería

14h
Racing Santander x Barcelona

16h
Mallorca x Real Madrid

Segunda-feira
16h
Atletico de Madrid x Sporting Gijón

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/ofabuloso

Saudações Fabianistas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!