Luís Fabiano é mais artilheiro que Adriano‎

29/03/2011 - Autor: 
Fonte: iG Esportes 

Adriano e Luís Fabiano serão protagonistas a partir desta semana de mais um capítulo da rivalidade aflorada nos últimos anos entre Corinthians e São Paulo. Mesmo sem intenção, os dois atacantes serão alvo de comparações quase que diárias de desempenho e do quanto podem render para seus novos clubes.

Antes de os dois estrearem, o que deve acontecer só em maio, no Brasileirão, já que ambos se recuperam de lesão, o iG levantou números* das carreiras destes dois astros do futebol brasileiro e a primeira conclusão é que Luís Fabiano leva ao menos na média de gols uma vantagem em relação a Adriano. O são-paulino tem 30 anos e o corintiano 29.

Luís Fabiano jogou 574 na carreira e marcou 279 gols. Já Adriano tem 419 jogos e 195 gols. Na média, o atacante são-paulino leva vantagem sobre o "Imperador". Ele tem praticamente um gol a cada dois jogos, ou 0,53 por jogo. Adriano fica um pouco atrás com 0,46 gols por jogo.

Não é só na média total de gols na carreira que Adriano perde para Luís Fabiano. Pela seleção brasileira, o "Imperador" também está atrás do "Fabuloso". Ao todo, Adriano jogou 48 jogos com a seleção principal e marcou 27 gols. Com menos jogos, 43, Luís Fabiano marcou um gol a mais, 28.

Os dois jogaram juntos na seleção brasileira e o curioso desta relação é que talvez o gol mais importante de Adriano com a camisa amarela aconteceu depois de um passe de Luís Fabiano. Na final Copa América de 2004, no Peru, foi do atual camisa 9 do São Paulo que saiu a bola para que Adriano, nos acréscimos do segundo tempo, marcasse o gol de empate contra a Argentina. O placar de 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis e o Brasil sagrou-se campeão

Outra marca que favorece Luís Fabiano na disputa com o rival Adriano está no número de gols marcados. O "Fabuloso" já conseguiu atingir a marca de 200 gols como profissional. Para Adriano ainda faltam cinco. Adriano pode contestar o número se somar os 11 gols que marcou pela seleção brasileira sub-20.

O número de artilharias conquistadas por Adriano nos campeonatos que disputou também é inferior ao de Luís Fabiano. O são-paulino foi o goleador máximo de cinco torneios: Campeonato Brasileiro de 2002 (19 gols); Campeonato Paulista de 2003 (8 gols); Libertadores de 2004 (8 gols); Copa do Rey de 2009 (7 gols) e da Copa das Confederações de 2009 (5 gols).

Adriano fez três artlharias: Copa América (2004), Copa das Confederações (2005) e Brasileiro (2009).

No retorno ao São Paulo, Luís Fabiano também pode se tornar o maior artilheiro da história do clube. Ele já marcou 118 gols pelo time do Morumbi e é o 12º artilheiro da história do clube. Serginho Chulapa, com 242 gols marcados, lidera a estatística no São Paulo. Quando defendeu o clube, em 2008, Adriano marcou 17 gols em 28 jogos, média de 0,6 por jogo. Luís Fabiano tem média de 0,73 gols na sua primeira passagem.

-- 

Siga-me no Twitter : http://www.twitter.com/fc_ofabuloso *--*

You Might Also Like

1 comentários

  1. As estatística mostram q vc hoje e o principal Centroavante Brasileiro Eu vou tor cer muito, e sei q vai arrebentar no tricolor e vai voltar a seleçao poi dos poucos q se destacaram vc foi o melhor pois cumpriu seu papel
    e vou ficar na torcida p vc
    pois so seu FÂ!

    ResponderExcluir