Calma: solução são-paulina para afastar o 'fantasma' Luis Fabiano
- agosto 03, 2011
- By Pâmela Sensato
- 3 Comments
Em três jogos sob o comando de Adilson Batista, o São Paulo fez seis gols, mas o próprio treinador repete que o time poderia ter marcado muito mais. Diante de tantas chances desperdiçadas, é inevitável lembrar que Luis Fabiano, contratado como solução para o problema, ainda se recupera de sua segunda cirurgia nesta passagem pelo clube. E a tarefa do técnico é fazer com que a pressão de quem está fora não atinja os que estão à disposição.
"Não tenho medo de fantasma. Acordo e agradeço a Deus por estar em um clube como o São Paulo. E o Luis Fabiano daqui a pouco volta. Vamos ter paciência para ele cumprir todas as etapas e se condicionar para estar apto a ajudar o São Paulo e o Brasil, porque é diferenciado", disse o treinador. "Mas temos jogadores talentosos que procuram tirar a bola do goleiro. O importante é ter calma na hora de definir", completou.
Enquanto Luis Fabiano tem como previsão mais otimista de estreia o mês de setembro e Willian José e Henrique devem ficar até o fim de agosto com a seleção brasileira na disputa do Mundial sub-20, Adilson tenta resolver com atletas que nada têm a ver com a função de centroavante. Como Ademilson, artilheiro do Brasil no Mundial sub-17, já voltou para a base, a alternativa é ensinar atacantes de movimentação a entrar na área.
"É a característica dos jogadores, só posso escalar Dagoberto, Fernandinho, Marlos ou Lucas. Em função disso, precisamos ter mais penetração em direção ao gol. Com calma, vamos consertar", prometeu Adilson, em pedido por paciência que, na prática, se torna uma improvisação como referência na frente.
Rivaldo, até por iniciativa própria, tem se portado como centroavante. "Temos o Rivaldo penetrando e até fazendo gol de cabeça no empate com o Atlético-GO, na estreia de Adilson no clube . E o Cícero também pode fazer isso porque tem um ótimo tempo de bola", citou o comandante do Tricolor.
Adilson, porém, sabe que os dois meias não têm cacoete para a posição. Por isso, busca com poucos treinamentos um esquema diferente. Nas atividades no CCT da Barra Funda, limita o número de toques na bola na frente e cobra movimentação para achar espaços principalmente em jogos no Morumbi, onde os adversários costumam se fechar.
"Há clubes que não têm centroavante e jogam bonito, fazem gols mesmo sem essa referência. O importante é saber onde o companheiro está e que a penetração ocorra na hora certa", ensinou, insistindo no que, até agora, é a única solução para o seu problema ofensivo. "Vamos ter calma."
Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO
Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso
Participe de nosso Fórum - http://luisfabianomatador.webnode.com.br/
Saudações Fabianistas*
3 comentários
Volta logo fabuloso o são paulo está precisando de você
ResponderExcluirCARAI VAI VOLTAR QUANDO?
ResponderExcluircomo faço para falar com voçe ou algum de seus representantes gostaria de dizer que sou sua fã e que tenho um filho com seu nome sou sao paulina e gostaria de uma camiseta para o meu filho ele tem 3 anos se puder alguem me responder ficaria muito agradecida
ResponderExcluirdesde ja obrigada