Luis Fabiano e Adriano são destaques em site da Fifa ‎

Os atacantes, Luis Fabiano, do São Paulo e Adriano, do Corinthians, principais contratações desta temporada no Brasil, foram destaque no site da Fifa nesta sexta-feira. A entidade maior do futebol destaca a paciência em que os dois clubes paulistas estão tendo para que suas estrelas se recuperem de lesões e voltem a ser decisivos na reta final do Campeonato Brasileiro.

O texto escrito pelo site da entidade destaca o jejum de gols dos dois atacantes, repatriados pelas equipes brasileiras nesta temporada, mas ressalta que tanto no Corinthians, quanto no São Paulo, os gols de Adriano e Luís Fabiano e as boas atuações são deixados de lado em busca de uma regularidade de jogos.

Adriano jogou apenas 42 minutos com a camisa do Corinthians, entrando no decorrer dos dois últimos jogos, contra Atlético-GO e Botafogo. Já Luis Fabiano, foi titular em três, mas não marcou gols e ainda perdeu um pênalti contra o Cruzeiro no empate em 3 a 3.

A Fifa destaca que o discurso em ambos os casos mudaram do otimismo das contratações badaladas, para a paciência para a recuperação. “Ninguém no clube tem cobrado gols do Adriano no momento. Porque temos notado o esforço que ele vem fazendo para voltar dessa lesão chata. Ele é um cara de porte grande, então é preciso tomar sempre cuidado”, disse, Fábio Santos, lateral esquerdo do Corinthians, ao site oficial da Fifa.

Já o treinador do São Paulo, Adilson Batista, reconhece que o seu atacante está vivendo momento de adaptação ao futebol brasileiro. “A intenção é que o Luís Fabiano vá aos poucos ganhando sequência, até por isso queremos que ele fique até o final (dos jogos). A adaptação não é fácil, tem que entender e relevar. O importante é que ele está melhorando a cada dia”, analisou.

Os próprios jogadores reconhecem que estão devendo e dizem não estarem preocupados com gols e sim com sequência de jogos. “Tenho trabalhado muito, mas peço um pouco de paciência. Ainda não tenho condições, mas devagarzinho vou chegando à forma ideal”, explicou Adriano, mais conhecido como ‘Imperador’, após sua estreia contra o Atlético-GO.

“Minha volta está sendo mais sofrida do que eu imaginava, mas estou aqui para lutar e não vou abaixar a cabeça”, disse e ainda completou: “Está difícil, mas uma hora o gol vai sair”, afirmou Luís Fabiano.

A matéria escuta ainda o atacante Dagoberto, do São Paulo, companheiro de Luís Fabiano. “Ele tem uma qualidade fantástica e sabe fazer a função de centroavante como poucos. Ele segura a bola, protege e abre espaços para o pessoal do meio de campo. Tenho certeza de que com ele e com a volta do Lucas o time vai deslanchar”, disse.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários