L. Fabiano esquece clássico traumático de 2004: "vida nova"

Os oito gols que renderam a artilharia da Copa Libertadores de 2004 a Luís Fabiano não foram suficientes para evitar que parte da torcida do São Paulo hostilizasse o camisa 9 após a queda diante do Once Caldas, nas semifinais. As piores lembranças da passagem anterior do centroavante pelo Morumbi vêm de um clássico contra o Palmeiras que ele tenta esquecer.



Após um empate por 0 a 0 no Morumbi, a equipe na época treinada por Cuca jogou fora a chance de faturar a competição mais importante das Américas ao perder por 2 a 1 para o Once Caldas, na Colômbia. No jogo seguinte, nova derrota: 1 a 0 para o Paysandu, em Belém, pelo Brasileiro. Irritada, a mais numerosa torcida organizada são-paulina escolheu Luís Fabiano e Rogério Ceni como alvos de um grande protesto no primeiro jogo em São Paulo após o fracasso."Luís pipoqueiro" e o "maior frangueiro do Brasil" foram os destaques negativos da derrota por 2 a 1 diante do rival alviverde, no Pacaembu, pelo primeiro turno da liga nacional. O goleador desperdiçou um pênalti e o goleiro rebateu uma bola nos pés de Vagner Love, que aproveitou o erro para anotar um de seus dois tentos daquele dia - Cicinho descontou.

Prestes a reencontrar o rival no mesmo palco, Luís Fabiano quer apagar as más lembranças. "O que passou, passou. Foi um jogo desagradável, não gosto de ficar lembrando. É vida nova, já passaram vários anos, é outra situação, outro momento. Vamos tentar fazer o nosso melhor, ganhar o jogo e ficar vivos para irmos à Libertadores. Vamos tentar salvar o ano", disse atacante, que ainda não disputou clássicos desde que retornou ao Morumbi, em março.

"Já estou acostumado a isso, é jogo importante, é clássico, mas a gente só pensa nos três pontos. A gente pensa muito nessa vitória", emendou ele, que balançou as redes alviverdes apenas uma vez em quatro encontros. No geral, o retrospecto do ídolo em confrontos com rivais é bom: são dez gols em 16 jogos.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO


Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários