Artilheiro da boca nervosa: Fabuloso preocupa pelo excesso de cartões



Os números não mentem. Após ter enfrentado inúmeras dificuldades em 2011, com direito a uma lesão que o afastou dos gramados por sete meses, Luis Fabiano entrou com tudo em 2012.

Em 17 partidas, marcou 15 gols, o que dá a bela média de 0,8 por partida. No Campeonato Brasileiro, foram dois gols em dois jogos, contra Botafogo e Bahia. No total pelo São Paulo são 140 gols, o que o deixa muito perto do sétimo colocado da história da artilharia do clube, Lêonidas da Silva (144).

Mas ao mesmo tempo em que mostra que o faro de gol está apurado, o camisa 9 traz preocupação pelo temperamento explosivo dentro de campo. Luis Fabiano esteve ausente na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos, no Morumbi, porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fruto de reclamações com a arbitragem. E, em duas rodadas do Brasileirão, já foi advertido duas vezes, o que o deixa pendurado para a sequência da competição. Isso irritou o técnico Emerson Leão.

– Antes da partida, avisei: tomem cuidado com o árbitro (Wagner Reway), ele é do Mato Grosso e gosta de dar cartões, tenham disciplina. Mas tem coisa que mesmo com você falando, faz errado. Decidimos um campeonato sem ele e posso garantir que fez muita falta. É preciso saber dialogar com o Luis Fabiano. Eu faço muito isso e vou fazer cada vez mais.

Os alertas de Leão de nada adiantaram. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano caiu na grande área após uma dividida com Titi e pediu pênalti, acabou tomando o amarelo. Diante do Botafogo, na estreia, o Fabuloso também levou a punição por reclamar do pênalti de Paulo Miranda em Herrera. Por isso, Leão pede mais controle ao atacante, mas, ao mesmo tempo, elogia o poder de fogo dele.

– Com a bola está muito bem. Hoje, no seu jogo mais morno, a bola sobrou e ele decidiu. É por isso que eu sempre digo que é quase impossível que nosso time não marque um gol.

O atacante minimizou o fato e disse estar muito feliz com o seu atual momento.

– Estou trabalhando bastante e as coisas estão dando certo. Os gols voltaram e o time está vencendo. Temos de continuar lutando da mesma maneira.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários