Fabuloso encontra o Corinthians: "Chegou a hora"

Chegou a hora para Luis Fabiano. Desde que retornou ao São Paulo, em março do ano passado, o camisa 9 aguarda pelo clássico diante do Corinthians. Encontro que está marcado para este domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Fabuloso tem boas recordações do Majestoso. Na outra passagem pelo Tricolor, o atacante enfrentou o Corinthians cinco vezes, com três vitórias e duas derrotas - além de quatro gols marcados. Logo no primeiro clássico ele mostrou todo o seu faro de gol.

Pelo Campeonato Paulista de 2001, em Presidente Prudente, Luis Fabiano fez dois gols na vitória por 3 a 1. Carlos Miguel completou o placar. Ele também deixou sua marca em confrontos válidos pelo Estadual de 2003 - veja a tabela completa abaixo.

"Ainda não joguei contra o Corinthians desde que voltei e chegou a hora. A expectativa é muito grande. Já esperava por esse jogo desde o ano passado. Agora é entrar em campo e fazer meu máximo e o que esperam de mim, que é fazer gols", disse Luis Fabiano.

O camisa 9 retorna ao time após seis partidas. Neste período, ele se recuperou de um estiramento na coxa esquerda. Principal artilheiro da equipe no ano com 20 gols, ele reconhece a importância da sua volta. Além disso, ele acredita que a mescla de experiência e juventude será importante no Pacaembu.

"Jogador tem de estar acostumado com a pressão, independentemente de estádio e torcida. Estamos em um grande clube e a pressão sempre vai existir. É importante contar com todos do elenco neste momento, com experiência, juventude e vontade de vencer", ressaltou Fabuloso.

"Essa hora temos de nos superar, conto com a ajuda do grupo todo. Todos com uma entrega muito grande em campo. É uma partida em que cada um precisa estar bem e ciente da importância que será esse clássico", completou o são-paulino.

Além de uma vitória no clássico, o Tricolor quer chegar embalado para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Seis pontos atrás do Grêmio, último time dentro do G4, o São Paulo somou 28 pontos em 18 rodadas até o momento. Mesmo distante da liderança, Fabuloso também não descarta o título.

"Temos de vencer, isso é o importante. Vencer uma equipe que está bem, um clássico, dá uma injeção de ânimo, uma arrancada e recomeço para o segundo turno. Que o returno seja diferente e excelente para a nossa equipe. Primeiro temos de pensar no título, depois na vaga para a Libertadores", concluiu Luis.

Luis Fabiano x Corinthians:
  • São Paulo 3 x 1 Corinthians (Paulista de 2001) - GOLS: Luis Fabiano (2) e Carlos Miguel
  • Corinthians 3 x 2 São Paulo (Paulista de 2003) - GOLS: Luis Fabiano e Reinaldo
  • São Paulo 2 x 3 Corinthians (Paulista de 2003) - GOLS: Luis Fabiano e Fabiano
  • São Paulo 3 x 0 Corinthians (Brasileiro de 2003) - GOLS: Diego Tardelli, Carlos Alberto e Simplício.
  • São Paulo 1 x 0 Corinthians (Paulista de 2004) - GOL: Fabão


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários