Luis Fabiano pode treinar no campo nesta terça

Desfalque nas últimas três partidas do São Paulo em função de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, Luis Fabiano tem tudo para reforçar o time no clássico contra o Palmeiras, sábado, no Morumbi. Em fase final de recuperação, o camisa 9 já não sente dores e pode voltar a trabalhar no gramado nesta terça. Antes, a previsão era de que a retomada das atividades fora do Reffis acontecesse quarta ou até na quinta, o que complicaria sua participação no Choque-Rei.

"Temos possibilidade de ter dois reforços contra o Palmeiras. O Luis Fabiano e o Denilson (cumpriu suspensão contra o Coritiba, domingo), que fazem muita falta para a equipe", comemorou o técnico Ney Franco.

Na terça-feira da semana passada, durante sua participação no programa Cartão Verde, da TV Cultura, Luis Fabiano disse que se sentia bem e poderia jogar no fim de semana. No entanto, os médicos do clube não o liberaram para viajar a Curitiba, vetaram sua apresentação à Seleção Brasileira para o Superclássico das Américas, nesta quarta, contra a Argentina, em Resistencia (ARG), e apostaram na semana sem jogos para devolvê-lo à comissão técnica sem qualquer tipo de limitação.

"O Luis tem a musculatura delicada, mas estamos otimistas. Queremos contar com ele no sábado e para o restante do campeonato", disse o preparador físico Zé Mário Campeiz, que terá participação importante na decisão de liberar o goleador para o clássico em casa.

O Fabuloso não treina há dez dias e isso pode ter comprometido seu condicionamento físico. Antes de ficar à disposição do técnico são-paulino novamente, ele precisará mostrar que está com o fôlego em dia.

"(A utilização dele) depende de como vai estar no retorno ao trabalho com o grupo, da movimentação, se vai sentir dor ou não", acrescentou o preparador físico tricolor.

Como de costume, o São Paulo não faz previsão oficial para o retorno do atleta ao time. Mas o próprio Luis Fabiano tem se mostrado impaciente com as constantes sessões de fisioterapia no Reffis (veja mais ao lado os problemas do atacante ao longo da temporada). Pessoas próximas ao jogador contam que o humor dele não é dos melhores quando está longe dos campos e garantem que a expectativa por encerrar a série de lesões é grande.

As lesões do Fabuloso em 2013

São Caetano - 9 jogos

A primeira lesão veio em duelo contra o Azulão, na terceira rodada do Paulista, quando sentiu um estiramento na coxa direita ainda na etapa inicial, voltando ao time apenas dez jogos depois. 

Mirassol - 3 jogos
De novo no Estadual, um edema na coxa esquerda o tirou de ação na semana que antecedeu o jogo com o Mirassol (15ª rodada). O camisa 9 ainda ficaria fora ante Catanduvense e Ituano.

Vasco - 2 jogos
No Brasileirão, o Fabuloso iniciou a série de lesões contra o Vasco, na décima rodada. Com contratura na coxa esquerda, o atacante deixou o gramado e ficou fora também dos dois próximos jogos: Figueirense e Atlético-GO.

Bahia - 5 jogos
Após recuperar-se, se machuca novamente, desta vez na estreia na Sul-Americana, contra o Bahia. Com novo estiramento, agora na coxa esquerda, perdeu cinco jogos do Brasileiro.

Santos - 1 jogo
Fabuloso se choca com David Braz e lesiona o ombro (trauma), perdendo o jogo contra o Atlético-MG na sequência.

Cruzeiro - 3 jogos
Na sexta-feira que antecedeu o jogo contra o Cruzeiro (último dia 23, um domingo), o camisa 9 sentiu dores na virilha direita durante o treino e perdeu, além do jogo com a Raposa, um da Sul-Americana e o Coritiba, pelo Brasileiro.


Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários