3/23/2013

Suspenso e artilheiro, Luis Fabiano vive temporada de contrastes


Luis Fabiano prometeu em janeiro que 2013 seria o ano dele. Mas, o sonho de voltar a disputar uma competição pela Seleção Brasileira, pode ficar pelo caminho após ser suspenso por quatro partidas pela Conmebol. O Fabuloso vem tendo uma temporada de altos, baixos e alguma contestação. Ao mesmo tempo em que é o artilheiro do São Paulo, ainda não conseguiu convencer dentro de campo.
A idolatria da torcida continua a mesma. Beira o fanatismo. Em alguns jogos, principalmente no Morumbi, o nome do camisa 9 é mais gritado do que o do próprio clube. Apenas Rogério Ceni se aproxima disso. Osvaldo e Wellington, pela ordem, aparecem muito atrás.
Os números também são positivos e o ajudaram a ser convocado por Felipão para o amistoso do Brasil contra a Inglaterra. Nas 13 vezes em que entrou em campo em 18 possíveis, o Fabuloso marcou nove gols, dois a mais do que o meia Jadson. Foram cinco pelo Campeonato Paulista e quatro pela Taça Libertadores, competição considerada prioridade no ano.
Fazer os gols não garante tranquilidade. Luis Fabiano também acumulou atuações discretas em partidas decisivas. É bem verdade que balançou a rede três vezes em dois jogos da fase prévia, contra o Bolívar, e anotou o da vitória sobre o Strongest, no Morumbi.
O centroavante, porém, não conseguiu repetir as exibições que teve na temporada anterior, sobretudo em duelos de maior peso. Em três duelos desse tipo, ele passou em branco em todos: nas derrotas para Santos e Atlético-MG e no empate sem gols diante do Palmeiras.
No último domingo, depois de marcar um na vitória sobre o Oeste, Luis Fabiano deu a entender que passa por problemas particulares, mas não os revelou. Além disso, não quis comemorar, mostrando estar insatisfeito com as críticas. Já na quarta, depois de fazer outro nos 2 a 1 contra o São Bernardo, festejou discretamente e não quis falar com a imprensa.
A expectativa de apagar na Libertadores a má impressão deixada com a expulsão na final da Copa Sul-Americana do ano passado pode não se concretizar. Expulso por reclamação após o apito final do empate contra o Arsenal, o centroavante fez falta no duelo em que o Tricolor perdeu para o mesmo adversário, na Argentina, e se complicou no Grupo 3.
Para piorar, o cartão vermelho e as queixas contra o árbitro colombiano Wilmar Roldán ainda no gramado custaram quatro partidas de gancho. Caso o São Paulo não consiga diminuir a punição, ele estará fora dos confrontos contra Strongest e Atlético-MG que decidirão o futuro tricolor no torneio.
Ao menos contra o Bragantino, neste sábado, no Morumbi, Luis Fabiano está escalado. E como promessa de gols, sempre.
Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-Nos!

Insta-Me!