Muricy cita exemplo de Neymar e indica Luís Fabiano na reserva

Antes da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, todos os holofotes tinham se virado para Luís Fabiano. Ídolo e astro são-paulino, ele tem tido uma temporada difícil, mas estava de volta ao time titular logo em um jogo importante. Porém, nada aconteceu: o herói da partida foi Antônio Carlos, enquanto o centroavante pouco fez na partida. Pior: depois do jogo, Muricy Ramalho ainda explicou que agora ele não será titular absoluto do time.

Com a intenção de evitar polêmicas, Muricy lembrou um fato que aconteceu com Neymar no Barcelona nesta semana: três dias após decidir o jogo contra o Real Madrid, o ex-santista ficou no banco de reservas no jogo contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol. Isso indica, de acordo com Muricy, algo que deveria acontecer com mais frequência no Brasil - os astros dos times devem sim ficar fora de algumas partidas.

"No Brasil a gente aceita isso em relação aos europeus. Mas quando é aqui, não aceita, e aí vem polêmica. Falam com o jogador que saiu em vez de falar com o que entrou", reclamou Muricy.

O treinador explicou claramente que Luís Fabiano não será titular absoluto porque não está nas condições físicas ideais: "tem horas que não dá para jogar. Tem horas que não está no momento certo. Eu estava fazendo isso com o Léo no Santos, tem que poupar", explicou.

Sobre a atuação contra o Atlético Nacional, Muricy percebeu e comentou a pouca participação de Luís Fabiano no jogo: "é natural, porque ele estava há um tempo sem jogar. Ele sentiu o ritmo porque nossa equipe está com uma intensidade boa", comentou ele, prometendo também que não irá desistir de Luís Fabiano por se tratar de um jogador de Seleção Brasileira.

Outra dificuldade para Luís Fabiano é a concorrência. Muricy já afirmou que não pretende escalá-lo com frequência ao lado de Aloísio, que tem tido boas atuações, marcado gols e inclusive está perto de superá-lo como principal artilheiro são-paulino na temporada - são 21 gols contra 20 por enquanto. Portanto, é melhor que Luís Fabiano também siga o exemplo europeu e comece a se acostumar com o banco de reservas.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários