Fabuloso dispara entre "camisas 9" e chama responsabilidade

  • novembro 21, 2008
  • By Pâm Cristina LF*
  • 5 Comments

São muitas as opções, mas para alguém tirar a camisa 9 da seleção brasileira de Luis Fabiano será difícil. Destaque do último jogo da Seleção, anotando três vezes na goleada por 6 a 2 sobre Portugal, na cidade-satélite do Gama, o atacante do Sevilla disparou na artilharia recente da seleção e assumiu a responsabilidade de ser o centroavante de Dunga.

Ele evitou apenas ser o "salvador" do Brasil, elogiando o trabalho coletivo do time diante dos lusitanos. No entanto, cravou que está fazendo o que dele se espera e, por isso, espera ser mantido na seleção nas próximas convocações.

"Estou conseguindo ser o atacante que a seleção estava buscando. Agora minha meta é continuar assim", disse Luis Fabiano, o melhor camisa 9 desde que Dunga assumiu o comando do Brasil, após a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Com os três gols marcados contra Portugal, Luis Fabiano totaliza oito sob o comando de Dunga na seleção principal. Neste critério, perde apenas para Robinho (12), que desempenha função diferente no ataque, e para o meia Kaká, com dez gols. Entre os centroavantes, lidera tranqüilamente.

Na era Dunga, o próximo centroavante na lista de artilheiros do time principal é Vágner Love, autor de quatro gols. Depois, aparecem Adriano (dois gols) e Fred, Afonso Alves e Alexandre Pato, com um gol cada.

Contabilizados apenas os jogos das eliminatórias para a Copa de 2010, Luis Fabiano é o artilheiro brasileiro empatado com Kaká: eles anotaram quatro gols. Na campanha rumo ao Mundial, a seleção de Dunga está em segundo lugar, atrás apenas do Paraguai.

Respaldado pelos números e pelos três gols na última quarta-feira, Luis Fabiano pôde deixar o estádio Bezerrão tão assediado quanto Kaká após a goleada sobre Portugal. O camisa 9 teve uma noite especial.

"Não sou nenhum salvador. Todo mundo foi muito bem contra Portugal e estão de parabéns. Depois desse jogo teremos mais tranqüilidade", apostou o centroavante.

MÉDIA DE GOLS COM DUNGA

Luis Fabiano
Jogos: 11
Gols: 8
Média: 0,72

Adriano
Jogos: 7
Gols: 2
Média: 0,28

Alexandre Pato
Jogos: 4
Gol: 1
Média: 0,25

Vagner Love
Jogos: 20
Gols: 4
Média: 0,2

Fred
Jogos: 6
Gol: 1
Média: 0,16



Te Amo Fabuloso e sempre estarei contigo!
♥____________________________________♥

You Might Also Like

5 comentários

  1. Bom dia meninas, legal a foto, realmente o Luis jogou muito bem neste jogo.

    O Luis é o melhor desses atacantes, pelo meus EU acho!!

    Pâm logo voltarei com o meu blog!
    Beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Como vai querida...
    Parabéns pelo blog, muito bem informado sobre o novo camisa 9 da Seleção.

    ResponderExcluir
  3. Luis é inteligente, sabe aproveitar os momentos e os "passes". Esse Adriano é ruim pra cacete, o love piorou, pato é impolgação....convenhamos Fabuloso é o cara!

    ResponderExcluir
  4. Bom, Pra mim ele é o melhor né, mas como tem pessoas que ainda duvida dele os números estão aí pra mostrar que ele merece ser o camisa 9 da seleção. Bjus miga =).

    ResponderExcluir
  5. eu perdi o jogo que foi com portugal =(

    ResponderExcluir