Fabuloso não teme Ronaldo e avisa: 'Procuro focar apenas no meu trabalho'

  • outubro 23, 2009
  • By Pâm Cristina LF*
  • 1 Comments

23/10/2009 - Luis Fabiano conquistou de vez o seu espaço na seleção brasileira e é figura praticamente garantida na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Xodó da torcida do Sevilla e artilheiro do time no Campeonato Espanhol, com dois gols, o jogador tem sido sempre questionado sobre a concorrência no ataque da equipe canarinho. Desta vez, a pressão é sobre a possível presença de Ronaldo Fenômeno na lista final do técnico Dunga para a disputa do Mundial.

Porém, tal situação não preocupa Luis Fabiano, que está confirmado no jogo deste sábado do Sevilla pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, contra o Espanyol. Por email, o Fabuloso topou falar de seleção brasileira, de sua adaptação ao futebol europeu e de participar de um "jogo" de perguntas e respostas. Gol de canela ou de letra, por exemplo, para o Fabuloso vale a mesma coisa. Confira o bate-papo com o goleador brasileiro.

GLOBOESPORTE.COM: Como você se adaptou à Europa? Você vive em Sevilha e o que costuma fazer nas folgas? Prefere os amigos no Brasil?

LUIS FABIANO: Minha adaptação foi natural, com o tempo fui convivendo e
aprendendo. Nas folgas, às vezes, vamos para Portugal, que tem boas praias, e outras vezes vamos para Marbella, uma cidade da Espanha que também tem praia. Quando ficamos em Sevilha saímos para jantar com os amigos e também levamos as minhas filhas para passear.

O Ronaldo tem como projeto ir à Copa do Mundo e promete arrebentar até a última convocação? Você teme esse crescimento do Fenômeno?

LF: Não. Na verdade eu procuro focar apenas no meu trabalho. Quem joga na seleção tem que conviver com uma grande concorrência, pois há vários grandes jogadores querendo um espaço.

A partir daí, Luis Fabiano aceitou o desafio do GLOBOESPORTE.COM para escolher uma entre duas opções. Confira as opiniões do artilheiro da seleção brasileira nas últimas eliminatórias.

Sevilha ou Lisboa?

Sevilha. Porque hoje é a minha casa e gosto muito da cidade.

São Paulo ou Rio de Janeiro?

São Paulo. Morei e gosto muito da cidade.

Loura ou morena?

Loura. Minha mulher é loura.

Gol ou assistência?

Gol, sempre. Eu vivo disso.

São Paulo ou Ponte Preta?

Aí eu vou ter que ficar em cima do muro, gosto muito dos dois clubes.

Robinho (parceiro de ataque na seleção brasileira) ou Reinaldo (atualmente no Botafogo e companheiro dos tempos de São Paulo) no ataque?

Vivi ótimos momentos jogando com os dois.

Gol de letra ou de canela?

Gol bonito e gol feio valem a mesma coisa. De letra eu já fiz pelo Sevilla e pelo São Paulo. De canela ainda não tive o prazer (risos).

"LuisFa, você é MAIOR e passa por cima de todos os críticos"
Participe da nossa Comunidade no ORKUT
♥_______________________________________________♥

You Might Also Like

1 comentários