Bandeira especial da Ponte Preta vai à Copa da África

09/06/2010 - De um lado, Luís Fabiano. Do Outro, Nelson Mandella. Entre os dois o brasão pontepretano e a frase do poema Invictus, que o líder africano recitava diariamente em seus longos anos de prisão: “For my unconquerable soul” (“Por minha alma inconquistável”). Essa bandeira especial da Ponte Preta embarca na madrugada do dia 9 para Johhanesburgo nos braços do jornalista Rodrigo Ceregatti e poderá ser vista nos principais jogos do Brasil durante a Copa do Mundo da África.

“A bandeira não é minha, é nossa, da torcida pontepretana. A ideia é fazer a Ponte Preta estar presente e homenagear ao mesmo tempo o atacante alvinegro Luís Fabiano e o ícone mundial Nelson Mandela. A frase do poema une os dois, até porque fala de alma guerreira, de espírito conquistável, o que para a torcida da Ponte é um sinônimo do time”, diz Ceregatti, pontepretano desde a infância e atualmente trabalhando na assessoria de imprensa do clube.

Ele espera que os pontepretanos presentes na Copa se unam ao avistar a bandeira e façam uma grande festa. “Já fiz isso na Copa de 2006, na Alemanha, e deu muito certo”, relembra, contando que na época a bandeira era de um mapa estilizado daquele país sede com o brasão da Ponte Preta no meio. “Desta vez quis fazer algo mais significativo, até por causa do Luís Fabiano. Aliás, espero que ele possa correr em direção à bandeira depois de fazer um gol ou no mínimo que a autografe antes de eu trazê-la de volta ao Majestoso”, conta.

Idealizada por Ceregatti, a bandeira foi pintada pelo artista Deaciso, que há 30 anos produz bandeiras para a SerPonte e outras torcidas organizadas alvinegras, além de pintar propagandas nos muros do Estádio Moisés Lucarelli. “Ela estará às 21h30 do Dia 15 esperando todos os pontepretanos e os gols do Luís Fabiano no estádio Soccer City. E espero que sejam muitos”, conclui o jornalista alvinegro.

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários