Luís Fabiano admite decepção, mas fica feliz por vitória

15/06/2010 - Se há um jogador brasileiro que não estava completamente satisfeito após a vitória desta terça feira, sobre a Coreia do Norte, esse era Luís Fabiano. O atacante não fez o sonhado gol em sua estreia na Copa do Mundo e teve um desempenho regular. Ele foi apenas esforçado e brigou pela bola com os zagueiros.



Até por causa dessas trombadas, o atacante foi o jogador que mais cometeu faltas no time do Brasil, com quatro. Numa autoavaliação, ele disse que o objetivo é trabalhar mais nos próximos treinos para desencantar e fazer mais do que dar apenas um chute a gol - e para fora. "Apesar de eu não ter feito gol, tenho de estar feliz pelo resultado. Com certeza os gols vão sair. Para voltar a fazer gols, você tem de batalhar e não pode desistir", analisou.


O atacante reclamou da dificuldade que teve para se movimentar entre a complicada e fechada linha de marcação dos norte-coreanos, com cinco jogadores atrás e mais quatro no meio-campo. "O difícil é achar espaço em jogos assim, para um atacante é muito complicado, mas a gente tentou. No segundo tempo foi melhor, conseguimos encaixar algumas jogadas".


Luís Fabiano só demonstrou alívio ao pensar que passou pelo primeiro jogo e pelo longo período de treinos - foram 25 dias. "Tem a ansiedade da estreia, é muita coisa que estava em jogo que a gente conseguiu superar. Agora é ficar feliz pela vitória e trabalhar", concluiu o atleta, passando calmamente e um pouco cabisbaixo pelo corredor abarrotado de jornalistas.


O artilheiro ainda enfatizou que "é muito cedo pra estar preocupado" com o futebol apresentado pelo Brasil e prevê mais espaço para jogar na partida contra a Costa do Marfim, pela segunda rodada do Grupo G, no próximo domingo. "Tenho certeza de que a Costa do Marfim não vai jogar assim (fechada) contra o Brasil. Jogando de igual para igual com o Brasil, o Brasil é muito perigoso", ressaltou.

You Might Also Like

0 comentários