Inspirado por estreia, MC-professor quer nova fórmula em rap de Fabuloso

A obra de um professor de química virou inspiração para Luis Fabiano, mesmo que o atacante saiba pouco sobre átomos e eletrons. Além de lecionar em duas escolas, o paulistano conhecido como Professor Pablo é rapper e começou a ficar famoso após divulgar pela internet uma música que conta a história do jogador. Lançada no fim de 2009, a canção "Prazer, Luis Fabiano" não fala sobre o retorno do Fabuloso ao São Paulo, algo que motiva o artista a planejar uma nova versão.

"A ideia inicial era encerrar ali, mas essa nova passagem pelo São Paulo tem tudo para virar uma outra música, com a história dele no clube, essa contusão, a estreia demorada... Tem motivos de sobra para uma nova versão, mas por enquanto é só pensamento", contou à GE.Net o Professor Pablo, que se diz são-paulino "por obrigação", já que seu nome é uma homenagem a Pablo Forlán, ex-lateral do Tricolor.

No domingo, contra o Flamengo, o centroavante começará a escrever novos capítulos da história que interrompeu em 2004, quando deixou o São Paulo rumo ao Porto. Pablo, que tornou-se amigo do Fabuloso por causa da música, nem esperou um convite dele para garantir um lugar no estádio. "Estou com o ingresso na mão. Eu falei algumas vezes com a família dele esses dias, volta e meia me convidam, mas já tinha comprado. Gosto de ir na arquibancada".

A boa relação com o ídolo começou antes que a versão definitiva de "Prazer, Luis Fabiano" fosse divulgada. Por coincidência, o atleta foi um dos primeiros a ouvirem a música.

"A primeira versão que coloquei no Youtube era um esboço, não estava pronta. Não tinha nem o nome, só tags. Dois ou três dias depois, recebi um e-mail dizendo que o Luis tinha escutado e queria entrar em contato. Deixei para lá. Quando editei tudo direitinho, divulguei para todo mundo da minha lista de contatos e essa pessoa me retornou dizendo que era o assessor do Luis Fabiano e que ele queria me conhecer. Aí eu levei a sério, percebi que tinha chegado nele mais rápido do que eu pensei. Ele mesmo, fuçando, descobriu", conta Pablo.

Fã de rap, Luis Fabiano trata a obra do Professor Pablo quase como um hino. A letra lembra as rápidas passagens do camisa 9 por Guarani e Ituano, o amadurecimento na Ponte Preta, a relação com o avô (Benedito Clemente, que faleceu em 2000), o auge no Morumbi, as boas e más jornadas na Europa, o sequestro da mãe (Sandra Helena Clemente, em 2005) e a ida à Copa-2010 como titular.

Divulgada pelo próprio atacante em entrevistas, a música fez sucesso entre os fãs dele durante o Mundial da África do Sul. Depois que o São Paulo anunciou seu retorno, em 11 de março, houve outro salto no número de acessos via Youtube. Conhecido entre os torcedores do Tricolor, Professor Pablo foi uma das atrações da cerimônia de apresentação do Fabuloso, quando 45 mil pessoas foram ao Morumbi, em 29 de março. "Prazer, Luis Fabiano" ainda não é um hit nas arquibancadas, mas o rapper crê que isso ainda possa acontecer.

"É uma coisa que tem que ocorrer naturalmente. Foi bem legal quando cantei na apresentação. Espero que um dia a torcida tenha essa música como referência, seria muito interessante", confessa. "Mas não faço autopromoção. Não chego na galera e digo que fui eu quem compôs".

Outra expectativa de Pablo é transformar o rap em sua principal profissão. Apesar de ter dois discos lançados e estar produzindo o terceiro, ele se sustenta com os salários de professor. "Me perguntam se eu sou um professor que faz rap ou se sou um rapper que ensina nas horas vagas, mas me vejo como as duas coisas. Faço tudo com a mesma seriedade", garante o torcedor, sedento para compor versos sobre títulos de Luis Fabiano no Tricolor.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários