Pessimista quanto à chance de título, Luis Fabiano cobra atitude ‎

A diretoria insiste em acreditar, mas Luis Fabiano é realista em relação às possibilidades de o São Paulo, sexto colocado do Brasileiro, tirar os seis pontos de diferença para o líder Corinthians nas oito rodadas que faltam e ser campeão. Por isso, ele recomenda priorizar a Copa Sul-americana. Com uma exigência: melhora imediata de todos.

"Ganhar um título neste ano está complicado", confessou o centroavante. "Nossa situação não é muito boa no Brasileiro, de repente teremos que abrir mão de alguma coisa para ir com força máxima na Sul-americana. Enquanto houver possibilidade de título no Brasileiro, temos que tentar de tudo para chegar às cabeças. Mas, sinceramente, prefiro garantir um título", disse, comparando as chances de ir à Libertadores por meio da liga nacional ou sendo campeão da Sul-americana.

O camisa 9 alerta que a vitória dessa quarta-feira sobre o Libertad não deve satisfazer ninguém no elenco. O ídolo da torcida lembra que o triunfo foi somente o primeiro depois de seis partidas em jejum e que o desempenho da equipe foi aquém do que é possível."Temos que melhorar muito, ser mais competitivos, arriscar mais. Não sei se na base da conversa ou do treinamento, mas procurar se entrosar melhorar e agredir mais o adversário. São coisas que um time que quer chegar longe e ser campeão precisa", indicou. "O São Paulo está longe do ideal e não temos muito tempo para melhorar. Não dá para fazer isso para amanhã."

Contratação mais cara do futebol brasileiro em 2011, o centroavante que custou mais de R$ 17 milhões em março admite que ele mesmo precisa evoluir depois de sete meses parado por conta de uma lesão em tendão próximo ao joelho direito. E promete esforço para buscar entrosamento a dois meses do fim da temporada.

"Pouco a pouco vamos melhorando. Atuei cinco vezes com esses jogadores e sinto que, às vezes, faço uma movimentação ou uma jogada errada. Preciso saber a maneira como o Dagoberto vai lançar, como o Lucas vem para tabelar. Falta um pouco isso e outros detalhes que cabem ao treinador consertar. Mas não podemos desistir", insistiu.

Luis Fabiano quer que seu gol sobre o Libertad seja encarado como salvador apenas do jogo dessa quarta-feira. "O gol foi em um momento certo e muito importante não só para mim, mas para todo o grupo. Vínhamos de vários resultados negativos e a vitória era importante independentemente de como fosse construída. Dá um pouco mais de tranquilidade e confiança ao time. Mas que seja para ter consciência de que precisamos melhorar muito", frisou.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários