Luis Fabiano espera "pressão" e condiciona Copa à convocação em 2012

Com 11 gols em 11 jogos na temporada, Luis Fabiano admite que, mesmo sendo desfalque em 12 partidas do São Paulo no ano por contusão, ostenta desempenho capaz de iniciar um clamor por seu nome na Seleção Brasileira. Mas o centroavante acredita que só poderá ter esperanças de atuar na Copa do Mundo se for lembrado por Mano Menezes em 2012.

“Se eu não for convocado até o segundo semestre, sou carta fora do baralho”, definiu o jogador, artilheiro do Brasil no último Mundial e ciente da necessidade de se manter bem no clube. “Depende do que eu fizer no São Paulo. Se tudo correr bem e continuar deste jeito, a tendência é que pelo menos comece uma pressãozinha para eu voltar à Seleção.”

A camisa 9 verde-amarela que o atacante usou na África do Sul hoje é de Leandro Damião, mas Luis Fabiano sabe que, como ocorreu com Dunga, sua presença na Copa depende de receber chances. “Depende do treinador, não sei o que o Mano tem na cabeça. Farei de tudo para ir e, tendo uma oportunidade, preciso agarrar. Sei o que fazer porque fiz isso em 2007 com o Dunga e deu certo.”

O ídolo do Tricolor ainda fala em defesa de seus colegas que foram eliminados nas quartas de final do Mundial de dois anos atrás sofrendo a única virada do período de Dunga à frente da Seleção Brasileira, levando 2 a 1 da Holanda por conta de um péssimo segundo tempo. O goleador não acredita em fim da linha para ele e o grupo.

“Quando se perde, obviamente que fica marcado. Fica um ponto negativo e uma interrogação se deve continuar quem não ganhou. No começo, optaram por uma renovação geral, mas agora estão voltando aos poucos, mas ainda existe espaço para quem foi à Copa de 2010, alguns estão muito bem”, defendeu, colocando-se entre as opções de um time vencedor para ser anfitrião da Copa daqui dois anos.

“Não sei como seria jogar ao lado do Neymar, é um garoto com talento enorme que pode resolver tudo sozinho quando quiser. E tem outros também. O Ganso joga muito e estou acostumado e cada vez mais entrosado com o Lucas. O Mano tem opções na mão se quiser formar uma seleção”, apontou, assegurando boa condição física. “Tivemos probleminhas normais, mas o trabalho está sendo bem feito, na dosagem correta. Tenho treinado hoje sem qualquer tipo de problema”, argumentou.

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Participe de nosso Fórumhttp://luisfabianomatador.webnode.com.br/

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários