Luis Fabiano explica por que não voltou à Ponte e revela inspiração no Sevilla

De volta ao clube que o revelou, antes de sair para brilhar com camisas de grandes clubes do mundo e da seleção brasileira, Fabuloso agradeceu o presidente eleito do clube, Marco Antônio Eberlin, responsável pela negociação, pela oportunidade assumir o cargo - o primeiro de dirigente de sua carreira - e revelou quais serão suas grandes inspirações para o novo desafio.


Ainda dando os primeiros passos na nova função, Fabuloso apontou como principal referência o espanhol Ramón Rodríguez Verdejo, conhecido como Monchi, ex-goleiro que desde 2000 exerce a função de diretor esportivo do Sevilla e revelou, entre outros, Jesus Navas e Sergio Ramos. Com ele à frente do futebol, o time venceu 11 títulos, entre eles seis Liga Europa.

- Para mim, minha inspiração é ele. Ele fez o Sevilla, um clube modesto, se tornar um grande clube da Espanha. A gestão dele durante todos esses anos é espetacular. O time que ele monta com orçamento justo é fantástico. Meu modelo hoje é tentar chegar perto do Monchi, que é um gestor espetacular. Não é fácil, mas o caminho é dedicação, experiência do presidente, dos jogadores, do treinador. Tem tudo para dar certo - disse Luis Fabiano em entrevista coletiva.

O Sevilla foi, inclusive, o clube mais vitorioso de Luis Fabiano como jogador. De 2005 a 2011, trabalhando com Monchi, o ex-centroavante venceu duas Liga Europa, à época chamada de Copa da UEFA, uma Supercopa Europeia, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha. Além do ex-goleiro, o ídolo da Macaca também lembrou do nome de três colegas com quem jogou junto como inspiração para o cargo de coordenador.

- Eu vou citar três jogadores que eu joguei que passaram a mesma situação que estou passando. Começaram depois de terminar a carreira como jogador, passaram a ser coordenador, tiveram êxito e hoje são bons profissionais. O Juninho Paulista, Juninho Pernambucano e Edu Gaspar. Eu agradeço a confiança do presidente de me dar a oportunidade de mostrar esse lado de coordenador, de dirigente, de gestor. E eu vou dar o meu máximo para seguir os passos desses profissionais - completou.

Retorno que nunca ocorreu
O retorno de Luis Fabiano à Ponte Preta como coordenador dividiu opiniões na torcida. Além de nunca ter exercido a função, pesam contra o ex-atleta declarações de amor feitas ao São Paulo, onde mais atuou na carreira e é ídolo, e a opção por atuar em outro clube quando havia possibilidade de retornar a Campinas.


Em 2017, quando voltou da China, o jogador e a Alvinegra começaram um namoro, mas ele acabou indo para o Vasco. Na coletiva, Fabuloso explicou os motivos que contribuíram, na visão dele, para ele não ter conseguido voltar à Macaca.

- Em 2017, eu tinha um contrato com o time chinês. Eu já sabia que não iria continuar, estava em Campinas, meu desejo era permanecer em Campinas. Tive uma reunião com a diretoria da Ponte Preta na ocasião. Ficou decidido que quando eu rescindisse o contrato com o time chinês iria surgir uma proposta da Ponte. Proposta essa que nunca chegou. Então, foi por isso que eu não consegui retornar e jogar pela Ponte Preta. Porque não houve nada - afirmou.

Depois, em 2018 e 2019, já se recuperando de lesões sérias no joelho, chegou até a treinar com o elenco, mas a negociação não foi para frente, o que também frustrou a torcida.

- Em relação a 2018, eu estava recém-operado, tinha limitação física. Eu estava fazendo fisioterapia aqui na Ponte. Na ocasião, era o presidente Abdalla, que sinalizou algum contrato se eu viesse a ter condições. Eu fiz de tudo para ter, cheguei a treinar com o time profissional, mas infelizmente minha limitação física não deixou eu vestir a camisa da Ponte novamente. Eu fiz esforço, quem estava aqui sabe que eu fiz de tudo para tentar pelo menos fazer alguns jogos com a camisa da Ponte, mas a minha condição física não deixou - completou.

Agora, Luis Fabiano retorna à Ponte Preta em uma função na qual nunca esteve para tentar auxiliar a Ponte a ter um 2022 mais competitivo.

Fonte: Globo Esporte

Siga-nos pelo Twitter - http://www.twitter.com/FC_OFABULOSO

Veja vídeos do Fabuloso no Youtube - http://www.youtube.com.br/fcofabuloso

Saudações Fabianistas*

You Might Also Like

0 comentários